Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2011

Receitas de Madalenas

Receita de Madalenas. In: Revista Bem viver Cozinha Fácil. n. 20 março de 2000. Ingredientes: 170 gramas de açúcar. 4 ovos. 180 gramas de farinha de trigo 1 colher (chá) fermento. 1 pitada de sal. 200 gramas de manteiga derrretida. 1/2 colher (sopa) mel. Modo de Fazer: Em uma vasilha, misture o açúcar e os ovos mexendo com uma colher, junte o fermento, o sal e misture. Acrescente o mel. Adicione  a manteiga a massa e coloque em forminhas baixas tipo de empada, com cerca de 5 cm de diâmetro untadas com manteiga. Coloque-as numa assadeira. Leve para assar em forno moderado (180 graus), preaquecido por cerca de 7 minutos. Sirva.  Bom apetite!!

Madalenas no mesário de Marji.

Olá, leitores! Semana passada foi  o mesário de minha filha Marji e não podia passar em branco, apesar do pouco tempo que tem sobrado, pois a bebê requer todo o tempo, encontrei tempo para fazer uma mesa caprichada para comemorar uma data tão especial. O bolo foi encomendado da Eti Mariquetti, um bolo casadinho, agora os doces eu fiz questão de fazer, além do brigadeiro de panela e beijinho fiz umas Madalenas que foram um sucesso. Por isso vou compartilhar com vocês a receita dessa delícia que é super fácil de fazer e fica uma gostosura. E o legal da receita é que ela é apropriada para várias ocasiões de um simples café da tarde, chá ou mesmo uma festinha infantil.  Até o próximo prato!  

Galletas Peruanas!

Olá, leitores! Galleta Peruanas: adoro!! Sou uma grande devoradora de galletas, ano passado quando estive no Peru, fiquei encantada com as galletas peruanas, em especial as recheadas, eram saborosas e quando voltei ao Brasil trouxe na bagagem uma porção delas. Sempre em minhas viagens gosto de ir a um supermercado ou mercadinho de bairro pra ver e provar os produtos locais, gosto também de comprar pequenos lanches para levar na bolsa numa hora de fome estou abastecida. Descobri as galletas peruanas quando estávamos em Cuzco, perto do nosso hotel, havia um market e numa noite voltando para o hotel resolvemos parar pra comprar água e eu aproveitei para experimentar as gostosuras. Foi aí que fiquei encantada com as galletas peruanas, daí por diante sempre tinha em minha bolsa um pacotinho destas gostosuras para degustar.  Adorei as "Caritas del chavo"! Fica a dica, se forem ao Peru experimentem as galletas peruanas (...)! Até o próximo prato!

Reflexão sobre o aleitamento materno.

Olá, leitores! Andava "sumida" de minhas postagens e da atualização do blog, por um motivo muito justo, dedicação integral ao ser mais pequeno e mais importante de minha vida: minha filha que chegou ao mundo este mês de Agosto, fiquei afastada por este motivo. Agora as coisas estão se acalmando, ela está se adaptando a sua nova rotina fora da barriga e nós estamos nos adaptando as suas necessidades! Vou retomar aos poucos, minhas postagens e novas receitas e comentários estão por vir. Neste momento tão importante que estou vivendo não deixei de pensar nos assuntos referentes a alimentação, desta vez, meus pensamentos voltaram-se para o aleitamento materno e seus desdobramentos, nunca imaginei que amamentar fosse algo tão complicado para algumas mães: falta leite, o bebê não consegue fazer a sucção, o leite fica como dizem pedrado e por aí vai,para algumas o leite materno que deveria ser algo super natural de fluir, se torna um pesadelo! Imaginei também a importância no século...