Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2016

Macarrão ao forno.

Boa tarde! Essa receita fica deliciosa, super rápida e ainda é  REAP, isso mesmo, reaproveitando as sobras e tal. Muito prática! Eu usei: Fiz assim: 1. Numa frigideira, refoguei a carne moída (cerca de 300g) com 2 colheres de manteiga, coloquei 1 xícara de molho e tomate, 2 colheres de cat-chup, e deixe cozinhar por cerca de 3 minutos. 2. Num pirex, coloque uma camada de macarrão fettuccine, cubra com uma camada de queijo prato e cubra com o molho de carne moída. 3. Leve ao forno por cerca de 15 minutos. Você pode salpicar por cima queijo ralado. Fica delicioso! O melhor e tudo, aproveitei   a comidinha que tinha ficado do almoço. E você gostou? Comenta?

Lagostim na cachaça.

Bom dia Braseeeel! Então, hoje vamos te um lagostim delícia, fácil é super prático. Você  vai precisar de: 1/2 kg de lagostim. 2 dentes de alho. 2 colheres e óleo. 1/2 copo de cachaça. Cebolinha Verde. Faça  assim: 1. Lave muito bem o lagostim. Em seguida jogue uma água bem quente. 2. Numa panela com tampa coloque os lagostins, algo e óleo e leve ao fogo por 3 minutos. Tampado. 3. Acrescente, a cachaça e a cebolinha, tampe e dê  uma mexida. Deixe mais 7 minutos. Desligue o fogo deixe mais 2 minutos com tampa e sirva em seguida. Uma delícia! E você  faz? Gostou do prato? Comenta, vai! Até  o próximo prato!

Bolo amanteigado.

E que tal fazer esse bolo ainda neste domingo? Super fácil é prático. Bem leve, sem leite e fica super fofinho. Bolo Amanteigado. Delicioso. Ingredientes: 200 gramas de manteiga. 1 e 1/2 xícara de açúcar. 4 ovos. 2 xícaras de trigo. 1 colher de sopa  de fermento em pó. 1 colher de chá  de essência de baunilha. Modo de Fazer: passo -a-passo: 1. Na batedeira em velocidade alta bata a manteiga com açúcar por 3 minutos. 2. Acrescente, os ovos um a um e bata por mais 3 minutos. 3. Quando a massa tiver homogênea acrescente aos poucos o trigo. E bata bem até  A massa ficar lisinha. 4. Despeje a massa numa forma untada e enfarinhada de furo central de 20 cm. Leve ao forno médio por 35 minutos. Fica delicioso! Até  o próximo prato!

Avestruz ao vinho.

Bom dia! Fiz hoje pro almoço carne de Avestruz, que segundo meu esposo ficou melhor que as de restaurante.  Essa receita eu criei e deu super certo. Fiz na panela  de pressão e antes da 11 horas de manhã  já  estava pronta. Ingredientes: 1/2 kilo de carne de Avestruz. 2 cebolas cortadas em pétalas. 3 tomates cortados em cubos. 1/2 maço  de cheiro-verde. 2 folhas de chicória. 2 colheres de manteiga. 2 colheres de azeite de Oliva. 1/2 lata de extrato de tomate. 1/copo de vinho bordô suave. 400 ml de água. Vinagre. Sal. Modo de Fazer: passo-a-passo: 1. Corte a carne em cubos e coloque numa tigela com vinagre marinandonpor 10 minutos. 2. Numa frigideira, sele a carne com a manteiga, os dois lados, por dois minutos cada. Reserve. 3. Na panela de pressão, refogue no azeite de oliva a cebola, tomate, cheiro-verde, chicória por cerca de 3 minutos. Acrescente a carne, extrato de tomate e o sal. Refogue por mais um pouco. 4. Acrescente a água, tam...

Sanduíche gelado de atum!

Boa noite, gente linda e feliz! Essa é  um prato rápido, prático e muitíssimo  saboroso. Aqui foi maior sucesso... Você  vai precisar de... 1/2 pão de forma sem casca. 1 lata de atum. 1 cebola pequena picada. 2 colheres de manteiga. 2 colheres de Sakura. 1 caixa de creme de leite. 1/2 xícara de azeitona picada. Sal. Batata palha. Maionese. Biscoito. Modo de fazer:passo-a-passo: 1. Numa frigideira refogue na manteiga a cebola. Acrescente o atum, azeitona, sal e Sakura. Por último, o creme de leite e reserve. 2. Numa forma e pão coloque uma amada de pão cubra com recheio e outra camada de pão. Faça assim até  terminar o recheio. A última camada deve ser de pão.  3. Cubra com maionese e leve a geladeira por 3 horas. Desenforme e cubra as laterais com maionese e enfeite com biscoitos. Por cima, faça  uma camada de batata palha. Sirva!

Súplicas.

Boa tarde! Ando sumida do blog, peço apenas compreensão de vocês, meus leitores! Estou na reta final da tese e qualquer tempinho que tenho é pra ela... Na verdade, ainda tenho que conciliar a tese com todos os outros compromissos e com a família. Mas, sempre procurando fazer um post interessante pra vocês. Além do mais, ainda tem o nosso desafio do livro  O Cozinheiro Imperial. Então, imaginem a loucura que anda minha cozinha e meu mundo! Mas, como diz o poeta, aos poucos tudo de resolve... Fiz, outra receita do desafio, essa é uma das melhores que já comi na vida inteira: as súplicas! Doce de origem portuguesa, conta ampla aparição em vários dos livros de receitas do século XIX, inclusive, no primeiro livro de receitas brasileiro.  Segundo o português Virgílio Gomes, em seu blog, "As súplicas incluem-se no grupo de doçaria popular que tenho vindo a defender e divulgar. Este é dos doces que ainda é muito fácil de encontrar, em especial no nordeste transmont...