Churros, churros, churros...

Olá, leitores!
Passando pra deixar essa receita que eu amo, que as crianças amam, que minha família ama...
Que todos amam!
E lembrando aqui do episodio em que o seu Madruga vende o churros feito pela dona Florinda e fica gritando: churros, churros, churros fresquinho...
Pois é! Esse foi meu primeiro contado com o churros. Posteriormente já adulta quando estive em Madrid tive a felicidade de provar os churros madrileños com chocolate quente, de manhã bem cedo, enquanto esperava a abrir o Museu Reina Sofía. Pense numa paixão!
Hoje trago uma destas receitas que testei aqui em casa e amei! Ficou de uma fofura e bem sequinho!


Ingredientes: 
2 xícaras de leite.
1 colher de manteiga.
1 colher de sal.
1 xícara de trigo.
Óleo.
Açúcar.

Modo de Fazer: passo-a-passo: 

  1. Numa panela leve ao fogo o leite, manteiga, sal, trigo e mexa até ficar uma massa. Deixe esfriar.
  2. Coloque a massa numa bisnaga de confeiteiro apenas com a matriz. (Eu usei uma máquina manual que eu tenho em casa e molda os churros.
  3. Frite em óleo bem quente. E deixe corar bem.
  4. Coloque sobre papel absorvente. Por último, polvilhe com açúcar.
Dica: A massa rende 7 churros médios. você pode comer assim ou rechear com doce de leite!



Com uma xícara de café fumegante...
Até o próximo passo!

Comentários

Postagens mais visitadas