Peixe Dugléré.


Boa Tarde!
E que tal fazer este peixe, no final de semana?
Este prato recebeu o nome de Adolphe Dugléré, um famoso cozinheiro francês do século XIX. O cremoso molho de vinho branco e tomate pode ser servido com filetes de qualquer outro peixe. E o sabor é simplesmente sem igual. 

Peixe Dugléré:


Ingredientes: 
40g de manteiga sem sal.
1 cebola pequena, finamente picada + 2 colheres.
4 filetes de peixe com cerca de 185-250g cada uma.
185 ml de vinho branco seco.
1 Kg de tomates, pelados sem sementes e cortados.
60 ml de cream cheese.
manteiga sem sal, cortada em cubos.
1 colher de salsa fresca picada.

Modo de Fazer: passo-a-passo:

  1. Unte uma frigideira com manteiga. Polvilhe o fundo com a cebola e tempere com sal e pimenta.
  2. Disponha os filetes na frigideira e adicione o vinho. Tape com um círculo de papel vegetal untado. Leve ao lume brando até levantar fervura. Deixe cozinhar durante 5-10 minutos ou até o peixe estar levemente esbranquiçado e abrir laminas quando pressionado levemente. Retire o papel vegetal e transfira o peixe para uma travessa. Tape e mantenha quente.
  3. Deite os tomates cortados na frigideira e aumente o lume. Deixe cozinhar até o liquido estar quase todo evaporado. Adicione o cream cheese e leve novamente a ferver.
  4. Misture gradualmente a manteiga em cubos sem nunca parar de mexer. Quando a manteiga estiver toda incorporada, retire a frigideira do lume e adicione salsa picada. Não deixe o molho ferver novamente.
  5. Escorra qualquer liquido do peixe cozido para o molho de tomate. Tempere o molho, a gosto, com sal e pimenta preta moída na altura. Deite sobre o peixe e sirva de imediato. Dê preferência com arroz branco.
Até o próximo prato!



Comentários

Postagens mais visitadas