Quadrados Paulista.

Olá, leitores!
Essa receita é daquelas que é sensacional, veja bem: eu coloquei dois conceitos no meu livro um M/ DE MARAVILHOSO E UM E/excelente de tão boa que é!Façam, hoje mesmo :) sem palavras para descrever a tal gostosura. Quando fiz e provei essa receita, entendi que o livro Dona Benta tem raridades únicas e me questionei como aquela blogueira fazia duras críticas ao livro? Por que a minha experiência com ele a cada receita tem me deixado mais maravilhada, só posso pensar que a pessoa não deva entender muito da grandiosidade que é um livro que por gerações vem fazendo parte da cozinha de tantas pessoas...Enfim, vamos a receita:

Quadrados Paulistas: p. 829.

Ingredientes:
Massa: 1 xícara chá de manteiga.
2 xícaras chá de açúcar.
2 xícaras chá de trigo.
1 colher de chá de fermento.
1/2 xícara de leite.
4 ovos separados.

Glacê:
Açúcar.
Água ou sumo de laranja.

Modo de Fazer: passo-a-passo: 
  1. Bata a manteiga com o açúcar, junte as gemas, batendo sempre e bastante. Depois, aos poucos, junte a farinha. Quando formar uma pasta bem ligada, junte as claras batidas em neve.
  2. Por último, dissolva o fermento no leite e adicione à massa.
  3. Quando tudo estiver bem batido, ponha em uma assadeira untada de manteiga e leve ao forno quente.
  4. Ao retirá-lo do forno ainda quente, cubra com o glacê, feito com açúcar desmanchado em  sumo de duas laranjas em fogo até engrossar ou estiver em ponto de pasta. (O meu eu só engrossei um pouco).
  5. Depois de frio, corte em quadrados.
  6. Delicie-se!
MARAVILHOSO!
E você fez a receita? Gostou? Passa por aqui pra contar pra gente!

Comentários

Postagens mais visitadas