Bolo 1,2,3,4

Olá, leitores!
Mais uma receitinha do livro Dona Benta; fiz o bolo e apesar do meu forno não ter ajudado... ele ficou bom!
Meu forno parou no meio do cozimento e quando eu vi que estava apagado, não sei se ficou muito tempo desligado, mas o bolo não ficou prejudicado. Ando estressada com esse forno. Ele não tem nem um ano, comprei por achar que fosse melhora meu tempo, já que era de 5 bocas, no entanto, o meu de 4 era infinitamente melhor que este. Chega estou com saudades!
Então, vamos a receita!

Bolo 1,2,3,4. p. 827.

Ingredientes:


1 xícara de chá de manteiga.
2 xícaras de chá de açúcar.
3 xícaras de farinha de trigo.
4 ovos separados.
1 colher chá de fermento em pó.

Modo de Fazer: passo-a-passo:

  1. Batas as claras em neve e reserve.
  2. Bata bem a manteiga com o açúcar; junte as gemas, uma a uma. Adicione as claras em neve e, por último, a farinha de trigo com fermento, batendo até ficar uma massa esbranquiçada.
  3. Leve ao forno quente em uma forma untada com manteiga por cerca de 45 minutos. Ou até estar dourado.Ele fica bom para um café ou chá.
Até o próximo prato!

Comentários

  1. As claras em neves só se mistura "delicadamente", ou se bate (liquidificador, batedeira)? Sempre que faço bolos com clara em neve eles ficam com um cheiro horrível de ovos :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela!
      Bem- Vinda! Você mistura delicadamente no final com uma colher de alumínio ou inox. Experimente colocar umas gotinhas de sumo de limão nas claras antes de bater. Umas três gotinhas! bjs.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, participe, você também faz o blog...

Postagens mais visitadas