Peixe Assado.

Olá, leitores!
Começando a semana com uma receita Dona Benta o peixe assado, fiz ontem e ficou muito bom!
Mamãe estava para o interior, casa da minha avô e trouxe esse peixinho, pra mim. Estava delicioso!
Vamos à receita:

Peixe Assado: p.570.
Ingredientes: 

1 peixe de 2 a 3 kg.(eu usei a pescada branca)
1/4 de xícara chá de suco de limão.
100g de manteiga ou margarina.
1/4 de xícara chá de azeite.
salsa, alecrim e cebolinha picados.
sal e pimenta-do-reino.

Modo de Fazer: passo-a-passo:

  1. Depois de limpo, dê alguns talhos profundos transversais no peixe, dos dois lados. Tempere o peixe com sal e pimenta-do-reino.
  2. Misture o suco de limão, o azeite, a salsa, o alecrim e a cebola. Despeje essa marinada sobre o peixe e deixe repousar por cerca de duas horas.

  3. Unte com manteiga ou margarina coloque numa travessa refratária ou numa assadeira comprida.
  4. Regue com um fio de azeite e leve ao forno quente, regando regularmente  com próprio molho em que foi temperado.
Dicas: Nos primeiros 30 minutos eu tampei com papel alumínio. Aqui em casa eu servi com ervilha e ovo. Fica gostoso também com um arroz branco.



Comentários

Postagens mais visitadas