Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Mais um postagem sobre batata frita na airfryer.

Boa tarde!
A cada vez que faço as batatas na airfryer venho tentando novas formas de fazer que deixem mais saborosa.
Fiz essas delícias que ficaram divinas.
As batatas são daquelas congeladas que encontramos no supermercado, retirei do congelador coloquei num crivo e lavei em água corrente.
Depois coloquei sob um pano de prato e as enxuguei até ficarem sem água, coloquei numa tigela e coloquei duas colheres de óleo, mexi bem e lá foram elas pra airfryer.
No termômetro de 200, por 10 minutos.
Após soar o bip,  dei uma sacudida e coloquei mais 10 minutos.
Pronto elas ficaram deliciosas, crocantes e muito macias. Nota 10!
Até o próximo prato!

Comentários

As receitas populares