Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Cantina do Piero.

As cantinas de São Paulo são as melhores que você pode encontar...
Não podíamos deixar de ir em uma Cantina em São Paulo. Fechamos nossas férias com chave de ouro na Cantina do Piero. Experiência Gastronômica deliciosa e que conta com atendimento impecável, ambiente tão gostoso, comida maravilhosa e sobremesa de comer suspirando. 

Cantina do Piero.



Antepasto. Delícia!



Uma delícia nós fomos na unidade localizada na rua Haddock Lobo, 728, fundada em novembro de 1990, seu fundador foi Pier Luigi Grandi, o Piero,é um dos pioneiros das cantinas italianas nos jardins, se você quiser saber mais acesse aqui.



Super bem servido, um prato serviu três adultos e uma criança. Estava tudo tão gostoso! 

Sobremesas deliciosas! 

Diletto, gelato italiano. 
Uma excelente opção! 
Até a próxima!

Comentários

As receitas populares