Postagem Especial: Chile por nossa correspondente Nádia Cortez Brasil.

Olá, leitores!
Minha amiga esteve no Chile neste mês de julho, então, pedi que ela me enviasse uma postagem com um pouco da gastronomia daquele país, aqui vai as considerações de Nádia... As notícias estão quentinhas!




A delicadeza da Pasteleria Austríaca Cory, em Santiago do Chile: Por Nádia Cortez Brasil.

Torta "Maria Antonieta"

Após algumas prazerosas viagens juntos, desta vez nossos amigos Sidiana e José Maia, em guerra com fraldas e mamadeiras, não puderam nos acompanhar em nossa descoberta da América do Sul. Nosso destino foi o Chile e minha amiga blogueira, me designou correspondente do seu gostoso blog em terras chilenas. Mesmo não sendo uma gourmet à altura, procurei cumprir minha missão, o que não foi difícil em se tratando desse surpreendente país. Encravado entre a Cordilheira dos Andes e o Pacífico, o Chile é um país de contrastes e grande beleza, em um só país, um deserto de tirar o fôlego ao norte, lagos glaciares e imensas geleiras ao sul, cidades praianas, ilhas, planícies, florestas e uma metrópole cada vez mais integrada no circuito das grandes cidades internacionais, além de vinhos de primeira e uma culinária tão variada quanto sua paisagem. Sua vasta costa, permite que os pratos com peixes e mariscos sejam ricos e variados, entre eles o delicioso congrio, salmão e a centolla (caranguejo gigante), seus campos fornecem tenras carnes de gado e de cordeiros, suas frutas são doces e proporcionam muitos “postres” e “helados” deliciosos. Tudo com muitas salsas e ají (pimenta), acompanhado de pão, que são um capítulo a parte, como também o são os sanduíches com palta (o nosso abacate).

Bem, mas nesse momento eu gostaria de compartilhar com os leitores do blog, a minha doce descoberta, que foi a “Pasteleria Austríaca Cory”.   Andrés y Johnny Ungar, herdeiros de uma tradicional família de doceiros, adaptaram receitas de doces austríacos de família aos segredos da confeitaria profissional. O resultado é de babar, primeiro pela preocupação com a apresentação das receitas, segundo pela preocupação com a qualidade dos ingredientes. Tortas, pasteles (bolos), galletas (biscoitos), cafés, chás, chocolates, sorvetes e sanduíches são apresentados para se comer primeiro com os olhos, mas a receita mais famosa da casa é uma torta chamada “Maria Antonieta”, composta por uma base de chocolate meio amargo, uma camada de mousse de chocolate moka (com café), uma terceira de chocolate branco e por cima a cobertura de chocolate belga. É uma ode à chocolatria!  

São dez lojas da rede espalhadas na capital chilena, veja mais: http://www.pasteleriacory.cl
Até o próximo prato!


Comentários

Postagens mais visitadas