Pudim de Microondas da certo!

Olá, leitores!
Um pouco sumida... muitas tarefas em casa com minha bebê, mas são as melhores tarefas que já tive!Ela é minha alegria!
Semana passada, o marido queria um pudim, resolvi fazer um de microondas e para minha surpresa além de rápido ficou super gostoso, nem acreditei que tinha sido feito no micro, encontrei a receita no site da "Tudo Gostoso" e fiz, podem fazer que o sucesso é garantido.

Pudim de Microondas.
Receita do site Tudo Gostoso.


Ingredientes:
1 lata de leite condensado.
1 1/2 lata de leite comum.
4 ovos.
10 colheres de sopa de açúcar.
8 colheres de sopa de água.

Modo de Preparo: 
Calda: Misture o açúcar com a água e coloque numa forma que vai ao microondas para pudim. Leve ao microondas por 9 minutos potência alta.

Pudim: Bata no liquidificador o leite condensado, leite comum e os ovos. Quando a calda estiver em ponto de caramelo, retire a forma e coloque a mistura do pudim, leve ao microondas por cerca de 17 minutos. Depois, deixe pelo menos duas horas na geladeira antes de servir.

Dicas: Na receita original o tempo da calda era de 5 minutos, no meu microondas a calda ficou boa em 9 minutos e o tempo do pudim da receita original era de 8 a 10 minutos, no meu só ficou bom em 17 minutos. Por isso, o tempo varia um pouco dependendo do microondas.

Até o próximo prato!

Comentários

Postagens mais visitadas