Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Punta d'leste

Bom dia!
Estou desaparecida da blogosfera motivos variados. Primeiro, estou sem Internet em casa desde antes do carnaval e a Oi nada de resolver! Tenho que qualificar na universidade então estou correndo contra o tempo para terminar o capítulo e ainda com as tarefas da casa e da filha. Então, ficou um pouco difícil postar. Estou fazendo está postagem do celular!
A dica de viagem de hoje foi a visita que fizemos a Punta d'leste, no Uruguai. Minha maior vontade nem era Punta, mas Punta Ballena, sim a Casa Pueblo, aliás minha vontade de ir ao Uruguai, nasceu do desejo de ir a Casa Pueblo. Não me arrependi! Casa Pueblo é linda! Amei cada minuto no por lá,  e voltaria sim em outro momento. Fomos e voltamos no mesmo dia!   Alugamos um carro e partimos de Montevideo, leva cerca de 2 a 2 horas e meia. Paramos primeiro em Punta Ballena! Fiquei encantada com tudo a paisagem, a Casapueblo tudo. Você paga para entrar e pode fazer a visitação pelo tempo que quiser. A Casa Pueblo é a casa de Carlos Paz Vilarró,  um complexo de uma beleza extraordinária, dizem que foi ela que inspirou a música "Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada..."
Depois, fomos almoçar em um shopping e lá no Dom Peperoni,  pedi um pollo com aji e papas fritas. Não gostei muito, tinha um gosto rançoso! Não sei achei o molho um pouco forte.  A sobremesa foi sorvete delicioso da Freddo! Essa pedida, foi feliz! Fomos então, caminhando pela orla e atravessamos para outro lado para a Praia Brava, onde fica o monumento "De los dedo" A idéia era dar um pulo na praia, então, tiramos os sapatos e corremos ao mar foi divertido ainda peguei conchinhas com a filha e após umas brincadeiras voltamos a Montevideo.  Punta d' leste é um dos balneários, mais badalados de Montevideo, em especial pelos casinos e tal. Confesso, que não fui a nenhum deles mais achei a cidade bonita e cheia de vida! Vale muito a pena ir. Eu amei! Até porque, o que eu queria muito ver já tinha admirado. Então, missão cumprida!
Família






Até o próximo prato!


Comentários

As receitas populares