Uruguai parte II

Olá, seus lindos!
Pensem numa pessoa que ficou sem tempo algum...pois é no meu caso foi pior, somente consegui fazer algumas atualizações no IG, começaram as aulas da filha, novos projetos e a escrita do capítulo da minha tese que vem me consumindo a cerca de 1 mês, porque escrever é gostoso mais consome muitas energias. 
A cozinha neste mês tribulado foi meu pequeno refugio...
Então, faltou terminar as informações sobre a Viagem ao Uruguai e Argentina que havia começado...
Então vamos lá...
    nosotros
    Foto retirada do site oficial do Shopping Punta Carretas.
  • Uma opção bem legal, inclusive à noite é dar um passeio pelo Punta Carretas Shoppimg um dos centros de maior concentração dos Uruguaios. Local onde estão as principais marcas nacionais e internacionais. O prédio é de uma beleza única, com arquitetura neoclássica, foi uma penitenciaria inaugurada em 1915, fechada em 1986 e após alguns anos de estudos sobre o que fazer com o prédio em 1994 é inaugurado o Shopping Punta Caretas.É uma visita fundamental. Com várias opções de restaurantes e lanches disponíveis. Por lá, jantamos em dois estabelecimentos o restaurante El Fogón; o qual tem uma comida justa. E o restaurante Don Peperoni, rede local de restaurantes excelente. Por lá...os moradores também se encontram. 
Na primeira vez, que fomos ao Punta, jantamos num restaurante denominado de "El fogón" dou uma nota de 7,0. O serviço demorou um pouco, a comida estava normal, sem muitos sabores de tirar o paladar do sério. 


Filete de pollo a la milanesa.
  • A ideia que estava no roteiro era ir ao zoológico, afim de levar as crianças para diversão. No hotel, nos explicaram que o zoológico estava em franca decadência, que nem animais tinham mais. Parece que haviam maus-tratos com os bichinhos e a falta de zelo levaram a essa tal decadência.Eles nos indicaram ir a um parque muito bonito chamado de Lecocq. Resolvemos ir, cerca de 30 minutos da cidade, o parque tem animais e uma área verde muito bonita, as crianças gostaram. Por lá, encontramos muitas famílias, fazendo pic-nic, churrascos e se divertindo. Ao longo do parque você encontra churrasqueiras que são usadas pelos visitantes que juntamente com seus chimarrões compõem a paisagem do lugar.   










  • Agora, parte mais importante! Não deixe de passar e levar na bolsa protetor solar. Ou você e as crianças podem ficar bem queimadas! O ideal é você alugar um carro para ir pra lá ou então fazer um acordo com um taxista de confiança pra te buscar. Como o parque fica longe da cidade, você não encontra ônibus ou táxi disponível a qualquer hora. Sendo necessário, que você use uma das duas opções para conseguir ir fazer este passeio! O parque é muito grande e de carro você consegue fazer todo o percurso. Nós não conseguimos fazer todo o circuito, mais valeu a pena.
  • Terminamos a noite no restaurante Don Peperone; adoro! O restaurante, começou sua história em 1995, com a abertura do primeiro local de comidas, hoje existe uma rede de sete sucursais.Inicialmente a proposta era oferecer uma ampla variedades de pizzas e pastas em um ambiente agradável e acolhedor. O que pode-se confirmar no excelente atendimento, no clima muito agradável, na decoração com quadros de filmes italianos e no sabor dos pratos deliciosos. Hoje, apresenta um menu variado que eles concebem como da alta cozinha sem limite. Está atualmente para uma versão contemporânea dos clássicos bistrô das grandes cidades.






E continuarei...
Até o próximo prato!

Comentários

Postagens mais visitadas