Argentina Parte II.

Bom dia!
A viagem desta vez, foi feita com crianças. Assim, nosso roteiro foi pensado em ir à lugares que eles gostassem e pudessem brincar as férias mais do que nunca deveria ser alegre.
No dia 09 de janeiro...
Depois de um café da manhã completo... e depois de muita brincadeira...



Começamos nosso passeio pela livraria El Ateneo,  é um dos lugares mais bonitos da cidade. 
Um passeio que não deve ficar de fora para os amantes de livros.

A livraria funciona num antigo Teatro Gland Splendid, construído em 1919 por Max Glucksman. Tinha quatro fileiras de palcos e uma platéia para 500 pessoas. O teatro foi palco de grandes personalidades do tango, Carlos Gardel e Ignacio Corsini e Roberto Firpo (ele dedicou o tango Gran Splendid, em 1927). Além de Paquita Bernardo em 1924 recebeu o prêmio em sexto lugar no concurso de tango realizado pela primeira vez no teatro.

Com um interior de beleza única o interior da cúpula foi pintado por Nazareno Orlandi. É uma representação alegórica da Paz, pintado em 1919 como uma festa para o final da Primeira Guerra Mundial. 















Espaço Kids.

El Ateneo Grand Splendid foi escolhida pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais linda do mundo.
Endereço: Avenida Santa Fe 1860. Telefone: 4813.6052
Horário de atendimento: Segunda a Quinta 9:00-22:00 hs, Sexta e Sábado das 09:00 às 24:00 hs, Domingos 12:00-22:00 hs.

Hoje é a livraria mais bonita da cidade, com lugares para leitura, um bar e café e um espaço para livros infantis.
As crianças adoraram!

De lá seguimos para o shopping Abasto, com intuito de almoçarmos e levarmos as crianças ao Museo de los Niños, uma maravilha para os pequenos. O shopping é muito bonito, com muitos restaurantes e e conta além do Museo com um parque bem legal para os niños. Se você quiser olhar o site do Abasto clique aqui
Almoçamos no restaurante italiano Strada, o qual, tinha uma massa bem saborosa.

O Museo de los Niños tem um espaço enriquecedor e bem alternativo para as crianças. Este museu foi baseado na "Declaración de los Derechos del Niño", e funciona para desenvolver o potencial de cada criança. Numa ideia de aprender e divertindo-se. O Museu foi pensado para crianças e suas famílias. É UM MUSEU INTERATIVO! onde as crianças podem ser médicos, capitão, marinheiro, bancario, cozinheiro, enfermeira, atriz, mamãe, papai e muitas outras atividades. Se você quiser dar uma olhada no site clique aqui.
A Marji amou o parque de diversão!

Fomos num quiosque da Munchi's que eu amo! E cada um escolheu seu sabor de sorvete. Não preciso dizer que predominou o de Dulce de leche! 



Eu ainda comprei os potes para trazer...
A filha ficou tão cansada que de lá voltamos pro Hotel. E resolvemos ficar por lá e descansar. 
Jantamos pelo serviço de resto room. Que é impecável!
Resto Room.
E assim terminou o dia! 
Até a próxima parada!




Comentários

Postagens mais visitadas