Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Puerto Madero e Casa Rosada.

Bom Dia!
Nossas dicas de hoje são do Puerto Madero e Casa Rosada. Aconteceu assim...
Depois de irmos ao zoo, optamos por almoçarmos pelo Puerto Madero e de lá iriamos para uma visita a Casa Rosada. Eu já conhecia o Puerto Madero, mas a Casa Rosada era uma pedida inédita!
bairro sofisticado e elegante. Muito visitado pelos turistas.

O Puerto Madero tem uma vista muito bonita, funcionam escritórios de grandes empresas, bares e restaurantes famosos, uma universidade, hotéis de luxo, museus e um cassino flutuante. Foi idealizaqdo sendo uma bairro que homenagearia as mulheres. Logo, as ruas recebem o nome de mulheres famosas nos campos da ciência, arte e política. Você pode obter mais informações neste site.

O Puerto foi construído em 1887, pelo engenheiro Eduardo Madero e ficou até 1990 abandonado, quando foi revisitado e os velhos celeiros e moinhos deram lugar a escritórios e lojas.

Puente de la Mujer ao fundo.

Assim, totalmente remodelado agora acolhe turistas do mundo inteiro. Por lá, você pode visitar o Navio e Museo "Fragata Sarmiento", localizado no dique 3, foi um barco-escola da Armada fez 39 viagens e foi construído na Inglaterra em 1898, por encomenda do governo Argentino.
Fragata Sarmiento ao fundo.

Também a "Puente de la Mujer", localizada no dique 3, é obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. A ponte gira 90 graus para permitir a passagem dos navios. A construção levou 12 meses e foi concluída em 2001. é um dos cartões postais do lugar.

Puente de la Mujer. Belíssima!




Puerto Madero é a zona com muitos restaurantes famosos: como Cabaña Las Lilas: Av. Alicia Moreau de Justo 516. Siga La Vaca: Av. Alicia Moreau de Justo 1714. La Caballeriza: Av. Alicia Moreau de Justo 580. La Bistecca: Av. Alicia Moreau de Justo 1890
Il Gato: Av. Alicia Moreau de Justo 1190 entre outros. Desta vez, experimentamos o Puerto Cristal, localizado na Av. Alicia Moreau de Justo 1082, Buenos Aires.Foi uma excelente escolha comida muito saborosa, ambiente confortável, serviço satisfatório e banheiro adaptado para crianças. Você pode acessar o site do restaurante  aqui. A pedida foi uma Parrilla deliciosa com legumes grelhados.
Eles oferecem também saladas, massas, carnes, pescados e mariscos. Uma ótima pedida! Ainda matei a vontade de 7 Up! 

. 



De lá resolvemos ir andando para a Casa Rosada, uns 3 a 4 quarteirões. E a filha aguentou bem a andança, o problema maior foi andar num calor imenso cerca de 2 horas da tarde. Eu voltei amando a Argentina no inverno!
A Casa Rosada é a Presidência de la Nação Argentina e local onde o governante reside e governa.Sendo que ao longo da História foi sede de diferentes e sucessivas autoridades políticas. A construção atual começou em 1873. 
Minha pequena "viajante".

Nas caminhadas. Já era possível ver a cor rosa...






Possui visitas guiadas, tanto ao Museu Bicentenário que funciona no andar de baixo, quanto ao Palácio propriamente dito. Para o Museu Bicentenário são os seguintes: Maio a Novembro das 10:00 às 18:00; Dezembro a abril das 11:00 às 19:00. Para ir ao site oficial do Museu acesse aqui


Para as visitas guiadas ao Palácio "LA CASA ROSADA ABRE SUS PUERTAS". 
Visitas livres e gratuitas aos sábados, domingos e feriados das 10:00 às 18:00 horas.
Ingresso a cada 10 minutos com duração de 60 minutos. 
Possui visitas Bilíngues. Para acessar o site oficial clique aqui.



Amores.





O interior do Palácio. A visita guiada não fizemos, pois tinha que esperar cerca de 60 minutos pra ir e com humor de criança em ficar em fila por 60 minutos é complicado. 













E imaginem que depois de um dia inteiro passeando, no final do dia o que todo mundo queria era descansar. 
Fomos para o Hotel e jantamos por lá mesmo! Cansadíssimos! 
Até o próximo prato!







Comentários

As receitas populares