Pular para o conteúdo principal

Puerto Madero e Casa Rosada.

Bom Dia!
Nossas dicas de hoje são do Puerto Madero e Casa Rosada. Aconteceu assim...
Depois de irmos ao zoo, optamos por almoçarmos pelo Puerto Madero e de lá iriamos para uma visita a Casa Rosada. Eu já conhecia o Puerto Madero, mas a Casa Rosada era uma pedida inédita!
bairro sofisticado e elegante. Muito visitado pelos turistas.

O Puerto Madero tem uma vista muito bonita, funcionam escritórios de grandes empresas, bares e restaurantes famosos, uma universidade, hotéis de luxo, museus e um cassino flutuante. Foi idealizaqdo sendo uma bairro que homenagearia as mulheres. Logo, as ruas recebem o nome de mulheres famosas nos campos da ciência, arte e política. Você pode obter mais informações neste site.

O Puerto foi construído em 1887, pelo engenheiro Eduardo Madero e ficou até 1990 abandonado, quando foi revisitado e os velhos celeiros e moinhos deram lugar a escritórios e lojas.

Puente de la Mujer ao fundo.

Assim, totalmente remodelado agora acolhe turistas do mundo inteiro. Por lá, você pode visitar o Navio e Museo "Fragata Sarmiento", localizado no dique 3, foi um barco-escola da Armada fez 39 viagens e foi construído na Inglaterra em 1898, por encomenda do governo Argentino.
Fragata Sarmiento ao fundo.

Também a "Puente de la Mujer", localizada no dique 3, é obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. A ponte gira 90 graus para permitir a passagem dos navios. A construção levou 12 meses e foi concluída em 2001. é um dos cartões postais do lugar.

Puente de la Mujer. Belíssima!




Puerto Madero é a zona com muitos restaurantes famosos: como Cabaña Las Lilas: Av. Alicia Moreau de Justo 516. Siga La Vaca: Av. Alicia Moreau de Justo 1714. La Caballeriza: Av. Alicia Moreau de Justo 580. La Bistecca: Av. Alicia Moreau de Justo 1890
Il Gato: Av. Alicia Moreau de Justo 1190 entre outros. Desta vez, experimentamos o Puerto Cristal, localizado na Av. Alicia Moreau de Justo 1082, Buenos Aires.Foi uma excelente escolha comida muito saborosa, ambiente confortável, serviço satisfatório e banheiro adaptado para crianças. Você pode acessar o site do restaurante  aqui. A pedida foi uma Parrilla deliciosa com legumes grelhados.
Eles oferecem também saladas, massas, carnes, pescados e mariscos. Uma ótima pedida! Ainda matei a vontade de 7 Up! 

. 



De lá resolvemos ir andando para a Casa Rosada, uns 3 a 4 quarteirões. E a filha aguentou bem a andança, o problema maior foi andar num calor imenso cerca de 2 horas da tarde. Eu voltei amando a Argentina no inverno!
A Casa Rosada é a Presidência de la Nação Argentina e local onde o governante reside e governa.Sendo que ao longo da História foi sede de diferentes e sucessivas autoridades políticas. A construção atual começou em 1873. 
Minha pequena "viajante".

Nas caminhadas. Já era possível ver a cor rosa...






Possui visitas guiadas, tanto ao Museu Bicentenário que funciona no andar de baixo, quanto ao Palácio propriamente dito. Para o Museu Bicentenário são os seguintes: Maio a Novembro das 10:00 às 18:00; Dezembro a abril das 11:00 às 19:00. Para ir ao site oficial do Museu acesse aqui


Para as visitas guiadas ao Palácio "LA CASA ROSADA ABRE SUS PUERTAS". 
Visitas livres e gratuitas aos sábados, domingos e feriados das 10:00 às 18:00 horas.
Ingresso a cada 10 minutos com duração de 60 minutos. 
Possui visitas Bilíngues. Para acessar o site oficial clique aqui.



Amores.





O interior do Palácio. A visita guiada não fizemos, pois tinha que esperar cerca de 60 minutos pra ir e com humor de criança em ficar em fila por 60 minutos é complicado. 













E imaginem que depois de um dia inteiro passeando, no final do dia o que todo mundo queria era descansar. 
Fomos para o Hotel e jantamos por lá mesmo! Cansadíssimos! 
Até o próximo prato!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bolacha preta.

Bom Dia! Em fins da década de 80, fazíamos as famosas viagens de carro, no meu caso era de caçamba mesmo,  meu pai que é do Rio Grande do Norte, levava toda a família pra visitar a família dele e íamos felizes daqui do extremo Norte para o Nordeste. Lembro que nas viagens, em especial, na volta mamãe trazia uma boa reserva de Bolacha Preta, que eu vinha degustando e que tanto adoçavam minha viagem e meu paladar. Eram dias muito felizes e saborosos! Na última viagem que minha mãe fez, eu pedi que me trouxesse a dita bolacha, queria matar a saudade gustativa. A sorda é um popular e tradicional biscoito originário do nordeste brasileiro. Feito de uma massa composta de trigo, mel de rapadura e especiarias, tais como cravo, canela e gengibre. É fabricado artesanalmente ou industrializado por fábricas panificadoras em quase todos os estados do nordeste brasileiro, sendo muito consumido na área do sertão. Conhecido também em algumas localidades por bolacha preta, vaca pr...

É CARNAVAL.

Na pintura de Debret temos uma imagem do Carnaval  ou como era chamado no século XIX, de Dia d'entrudo. O dia d'entrudo que começava no domingo e seguia-se nos três dias gordos, era dia de festa em que os brincantes se jogavam "limões "cheios de água perfumada. A cena se passava no Rio de Janeiro, no ano de 1823. Segundo Debret: " O carnaval no Rio e em todas as províncias do Brasil não lembra, em geral, nem os bailes nem os cordões barulhentos de mascarados que, na Europa, comparecem a pé ou de carro nas ruas mais frequentadas, nem as corridas de cavalos xucros, tão comuns na Itália. Os únicos preparativos do carnaval brasileiro consistem na fabricação dos limões-de-cheiro, atividade que ocupa toda a família do pequeno capitalista, da viúva pobre, da negra livre que se reúne a duas ou três amigas, e finalmente das negras das casas ricas, e todas, com dois meses de antecedência e à força de economias, procuram constituir sua provisão de cera. O limão-...

Quadrados Paulista.

Olá, leitores! Essa receita é daquelas que é sensacional, veja bem: eu coloquei dois conceitos no meu livro um M/ DE MARAVILHOSO E UM E/excelente de tão boa que é!Façam, hoje mesmo :) sem palavras para descrever a tal gostosura. Quando fiz e provei essa receita, entendi que o livro Dona Benta tem raridades únicas e me questionei como aquela blogueira fazia duras críticas ao livro? Por que a minha experiência com ele a cada receita tem me deixado mais maravilhada, só posso pensar que a pessoa não deva entender muito da grandiosidade que é um livro que por gerações vem fazendo parte da cozinha de tantas pessoas...Enfim, vamos a receita: Quadrados Paulistas: p. 829. Ingredientes: Massa: 1 xícara chá de manteiga. 2 xícaras chá de açúcar. 2 xícaras chá de trigo. 1 colher de chá de fermento. 1/2 xícara de leite. 4 ovos separados. Glacê: Açúcar. Água ou sumo de laranja. Modo de Fazer: passo-a-passo:  Bata a manteiga com o açúcar, junte as gemas,...