Mi Buenos Aires Querido!

Bom Dia!
Tenho um carinho especial pela cidade, acho uma cidade tão gostosa, em especial, no inverno.
No dia 11 regressamos para o Uruguai, voltamos de Buquebus, pela tarde e ainda tivemos um tempinho para curtir um pouco mais a cidade. Resolvemos ir andando até a Calle Flórida, local onde podemos encontrar acessórios em couro e regalos. Minha concunhada estava muito aborrecida com os táxis e com muita razão. Eles enrolavam mesmo, davam muitas voltas num lugar super perto e agiam como se isso fosse super normal. Isso realmente foi um ponto muito negativo nesta viagem.

Outra coisa ruim foi a inflação,confesso que quando em 2007 as coisas estavam mais em conta e trouxemos muito mais coisas. A inflação está elevada e as coisinhas estão com preço mais "elevado".
 
E apesar disso, eu continuo apaixonada pela cidade e suas ruas, logradouros e costumes.
Passeamos pela Plaza San Martin, Flórida e pela Galeria do Pacífico (uma espécie de shopping, com muitas lojas).










 
 
 
Resolvemos almoçar na Galeria do Pacífico, no restaurante Strada, que conhecíamos do Shopping Abastos. E não fomos tão felizes naquela filial. Pedimos uma massa e a impressão que tivemos foi que era aquela massa comprada em supermercado e o molho também não estava dos melhores. Acho que o melhor foram os cubiertos!
 

 
O que eu gostei muito da galeria foi uma loja da Abuela Goya, onde comprei coisas deliciosas e vou te dizer uma coisa...achei os doces muito saborosos, o alfajor e o dulce de leche impecável no sabor! Virei fã! trouxe algumas das gostosuras para presentear o problema foi dar aquelas gostosuras! Agora existe uma variedade bem grande de locais para você comer.
 
Se você quiser mais informações sobre a marca acesse aqui.
Trouxe estes temperos que são um achado, venho utilizando sempre nos meus jantares e almoços.
  
 
O melhor Dulce de Leche da Argentina.

No último andar da galeria você tem acesso ao Centro Cultural Borges onde é possível visitar exposições de arte plásticas, fotografias além de apresentações. Você pode acessar pelo site aqui.
E para quem quiser dar uma olhada no site com as fotos da Galeria do Pacifico e todas as informações acesse aqui. Eu não tirei nenhuma foto da galeria em si, pense que com criança as vezes não temos esses luxos. Uma pena porque a arquitetura é bem bonita.
 
E assim terminou nossa viagem a Argentina. O melhor de tudo é saber que ainda tem muitas razões para voltarmos para nossas visitas e experiências.
 
Até o próximo prato!
 

 

Comentários

Postagens mais visitadas