Pastéis de linguiça na airfryer.

Boa Noite!
Fiz uns pastéis de linguiça na minha airfryer que ficaram um sonho de bom.
Faço este post para dar umas dicas e um passo-a-passo bem simples e que facilita muito a vida. Detalhe básico ele não leva nenhuma gota de óleo e fica bem crocante como se fosse frito na melhor das gorduras...isso mesmo...tem gosto de muita gordice. 
Então vamos à gostosura...
Pastéis de Linguiça.


Pastéis de linguiça na airfryer.
Ingredientes: 
500 g de linguiça do tipo fininha.
1 cebola.
1 tomate.
cheiro-verde.
chicória.
1 colher de azeite extra-virgem.
massa de pastel comprada pronta.
2 ovos.
farinha de rosca.

Modo de Fazer: passo-a-passo: 
Quase prontos...

  1. Numa frigideira refogue muito bem a linguiça com todos os temperos. Reserve. 
  2. Retire a massa de pastel da geladeira uns 15 minutos antes de usar. Deixe em temperatura ambiente. (Isso é muito importante, pois, se você tirar da geladeira na hora de usar ela rasga, pelo fato de ser uma massa fininha. Eu gosto de ir separando todas de uma vez e ir colocando em bandejas. Uma a uma.
  3. Com o recheio frio. (É preciso que o recheio esteja frio, caso contrário a massa vai rasgar e ir abrindo toda). Coloque uma porção na massa, dobre e feche com a ajuda de um garfo. Quando terminar essa etapa, passe pelos ovos (ligeiramente batidos)  e, em seguida pela farinha de rosca. E vá arrumando nas bandejas. 
  4. Na airfryer você ajusta a temperatura de 200 graus e coloca os pasteis de maneira que fiquem separados. Não coloque um por cima do outro. Por isso, fiz 4 vezes na máquina. Em seguida ajuste o time para 4 minutos e ligue. Se você quiser os pastéis mais coradinhos coloque 6 a 7 minutos. O meu ponto ideal foram 4 minutos, ficaram douradinhos e deliciosos. 
Até o próximo prato!



Comentários

Postagens mais visitadas