Brigadeiros.


Me perdoem tanta ausência, cozinhar continua fazendo parte da minha vida, de tantas formas e com tanta constância que hoje entendo porque desde criança sempre adorava brincar de cozinha, supermercado e pasmem de açougue, ora todas são brincadeiras que envolvem o mundo da cozinha. 
Entendo também como minha memória é tão gustativa, gosto das lembranças com sabores e dos sabores que vez por outra tomam conta das minhas memórias. 
Acontece que foram tantas as outras partes de minha vida que precisei dar atenção, mas acreditem o blog é sempre presente em mim. Último mês do ano, como passa rápido...
Este mês quero fazer-me mais presente, devo isso a mim mesma, à vocês também! Tenho recebido muitos e-mails lindos de carinho e pedindo mais receitas. Vou me esforçar por isso, obrigada de coração, obrigada à todos que fazem parte do nosso pedacinho do mundo da alimentação. 
Vamos começar o mês de Dezembro com uma receita de brigadeiro que é uma perdição e super pedido aqui em casa. 
Brigadeiros.

Brigadeiro Clássico. 
1 lata de leite condensado moça.
3 colheres de chocolate 50% cacau dois frades.
60 ml de creme de leite.
70g de chocolate em raspas. 
1 colher bem cheia de manteiga.

Modo de Fazer: passo-a-passo: 
  1. Leve todos os ingredientes ao fogo brando, mexendo sempre até que a massa esteja homogênea e o famoso "desgruda do fundo da panela". Cerca de 15 minutos. 
  2. Deixe esfriar, enrole e passe por confeitos coloridos, gotas de chocolate e outros de sua escolha. 
  3. Sirva. Fica uma delícia! 
Experimenta e depois não esquece de me dizer o que você achou!?
Até o próximo prato! 

Comentários

Postagens mais visitadas