Pular para o conteúdo principal

Destaques

Cantina do Piero.

As cantinas de São Paulo são as melhores que você pode encontar... Não podíamos deixar de ir em uma Cantina em São Paulo. Fechamos nossas férias com chave de ouro na Cantina do Piero. Experiência Gastronômica deliciosa e que conta com atendimento impecável, ambiente tão gostoso, comida maravilhosa e sobremesa de comer suspirando. 






Uma delícia nós fomos na unidade localizada na rua Haddock Lobo, 728, fundada em novembro de 1990, seu fundador foi Pier Luigi Grandi, o Piero,é um dos pioneiros das cantinas italianas nos jardins, se você quiser saber mais acesse aqui.


Super bem servido, um prato serviu três adultos e uma criança. Estava tudo tão gostoso! 

Uma excelente opção!  Até a próxima!

Brigadeiros.


Me perdoem tanta ausência, cozinhar continua fazendo parte da minha vida, de tantas formas e com tanta constância que hoje entendo porque desde criança sempre adorava brincar de cozinha, supermercado e pasmem de açougue, ora todas são brincadeiras que envolvem o mundo da cozinha. 
Entendo também como minha memória é tão gustativa, gosto das lembranças com sabores e dos sabores que vez por outra tomam conta das minhas memórias. 
Acontece que foram tantas as outras partes de minha vida que precisei dar atenção, mas acreditem o blog é sempre presente em mim. Último mês do ano, como passa rápido...
Este mês quero fazer-me mais presente, devo isso a mim mesma, à vocês também! Tenho recebido muitos e-mails lindos de carinho e pedindo mais receitas. Vou me esforçar por isso, obrigada de coração, obrigada à todos que fazem parte do nosso pedacinho do mundo da alimentação. 
Vamos começar o mês de Dezembro com uma receita de brigadeiro que é uma perdição e super pedido aqui em casa. 
Brigadeiros.

Brigadeiro Clássico. 
1 lata de leite condensado moça.
3 colheres de chocolate 50% cacau dois frades.
60 ml de creme de leite.
70g de chocolate em raspas. 
1 colher bem cheia de manteiga.

Modo de Fazer: passo-a-passo: 
  1. Leve todos os ingredientes ao fogo brando, mexendo sempre até que a massa esteja homogênea e o famoso "desgruda do fundo da panela". Cerca de 15 minutos. 
  2. Deixe esfriar, enrole e passe por confeitos coloridos, gotas de chocolate e outros de sua escolha. 
  3. Sirva. Fica uma delícia! 
Experimenta e depois não esquece de me dizer o que você achou!?
Até o próximo prato! 

Comentários

As receitas populares