Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Brigadeiro de todo sempre!













Olá, leitores!
Convido vocês a degustarem com os olhos esse prato de BRIGADEIROS!! Estes docinhos que fazem a festa por si só em qualquer ocasião, seja numa reunião das luluzinhas, pois nós mulheres adoramos uma boa panela de brigadeiros, como fazem sucesso em qualquer evento. A novidade é que atualmente este doce está sendo elevado a categoria de doces finos e de docinho gourmet.
Toda semana você encontra revistas que destinam parte de seu conteúdo ao tão degustado brigadeiro, agora com várias versões, que deixam o doce cada vez mais irresistível e dão água na boca.
 O brigadeiro em sua versão gourmet vem sendo trabalhado com ingredientes de primeira qualidade, daí seu preço um pouco mais elevado, pois se utiliza produtos nobres em sua elaboração, os quais, dão um sabor a mais ao tradicional docinho. Ao invés de margarina utiliza-se manteiga, chocolate com 50% de cacau, castanhas e amêndoas nobres entre outros produtos, além é claro das embalagens que cada vez mas estão sofisticadas. 
Leitores a verdade é que não importa se eles são tradicionais ou mais elaborados, brigadeiros sempre são uma alegria em qualquer ocasião. Que tal uma porção de brigadeiros?
Até o próximo prato!
Fiz estes para o aniversário de meus irmãos e foi um sucesso!

Comentários

As receitas populares