Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Pastelândia

Olá, leitores!
Há tempos estava com vontade de dar uma degustação na Pastelândia daqui de Belém, como adoro pastéis, ontem enfim consegui fazer meu passeio gastronômico dos pastéis. Bem o local é bem agradável, com um ambiente bem confortável, eles contam com um cardápio bem variado: pastéis de carne seca, frango, queijo com hot-dog etc. Além de sucos variados, pratos de massas, grelhados, pizza de cone, panquecas e pastel doce de beijinho, brigadeiro e doces variados. Você encontra pastéis de tamanho mini ou aperitivo com porções de 6 a 12 unidades até o de 23 cm, o qual você pode escolher até quatro sabores!
Não foi possível provar todos os sabores, então posso dizer que o de frango e carne são bem saborosos, achei o de carne seca faltando um temperinho a mais! Os pastéis são servidos bem sequinho e quentinho uma delícia!
Achei que o copo de suco pelo seu valor estava um pouco pequenino!! 
O serviço é bem satisfatório, o que da uma vontade de voltar para experimenta mais sabores!
Vale a pena conferir.
Até o próximo prato!

Comentários

As receitas populares