Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Xícara da Silva

Olá, leitores!
Estava sem tempo para as postagens... e acreditem fui acometida de um remorso sem fim...Mas, estou de volta! É que  passava por período de prova na escola que leciono então muito trabalho e minha princesinha "Persa" estava requerendo total atenção pois seus dentinhos estão nascendo e o colo de mãe sempre acalma.
No sábado, resolvemos pedir uma comidinha para sair da rotina, mas, queríamos pular as pizzas e tinha que ser entrega em casa, pois, ultimamente nada de jantar ou almoçar fora por causa da princesinha que ainda não pode... como a pedida era variar, lembrei do restaurante Xícara da Silva e o melhor de tudo e que ele s entregam em casa, então o pedido foi:  dois sanduíches "Afrodite" e uma porção de Crostine. Meia hora depois, o pedido chegou e eo cardápio com o serviço estão recomendadíssimo! 
O sanduíche era de filé grelhado com mussarela, provolone, tomate e alface e estava muito saboroso, valeu cada centavo!Tenho apenas uma recomendação, nós erramos ao pedir dois, pois o sanduíche é bem grande, pelo menos aqui em casa, um sanduíche seria suficiente! Quanto a Crostine....uhhhhhhhhh; um verdadeiro encanto, ficaria comendo uma tijela bem grande dessas delícias vendo um bom filme. Podem pedir que vocês não vão se arrepender. Além do que o cardápio deles é bem variado com massas, sanduíches, entradas, pratos especiais e sobremesas.
Já estou pensando no próximo prato que vou degustar de lá!
Até o próximo prato!

Comentários

As receitas populares