Sobre comidinhas de bebês!

Olá, leitores!
Estou cada vez mais encantada com as variedades de sabores que podemos fazer para nossos pequeninos...Quando minha princesinha fez seis meses, a pediatra deu carta verde para que ela pudesse experimentar as papinhas, desde os cinco meses, ela já comia papinha de frutas... e adorou todas as que dei para ela experimentar, em especial o mamão e banana. 
A pediatra ensinou um sopinha que é muito nutritiva e minha pequena adoraaaaaaaaaa. Você deve misturar três tipos diferentes de raízes, uma folha, uma leguminosa, 100g de carne, cebola, tomate e uma pitadinha de sal, quando ela estiver pronta é só colocar uma colher de chá de azeite extra-virgem e pronto! Daí é só passar tudo no crivo e dar a criança. 
Nós (Pai dela e eu) Fazemos sempre a sopinha bem colorida e é incrível como ela toma tudinho.Estou acostumando minha filha com todos os sabores saudavéis,  ela come de tudo... cenoura, batata-doce, beterraba, abobora, couve-flor, repolho, feijão, ervilha, lentilha, frango, coração de frango... e não faz cara feia para nada...no início ela até que fez pra beterraba, mas, eu insisti e hoje ela gosta. 
Pesquisando sobre os produtos de bebê, nós encontramos um amassador de papinha ótimo, super prático e deixa a comidinha em uma consistência boa para o bebê se acostumar com a mastigação, é uma ótima dica, entretanto, acho que inicialmente é melhor ir passando apenas no crivo, depois quando a criança estiver acostumada, pode ir dando a sopinha do amassador. Nós compramos dois da Nuk, super prático e bem fácil de higienizar. 
O melhor de tudo é ver a carinha dela feliz quando vê que estou chegando com a sua sopinha, que é feita com muito amor!
Até o próximo prato! 

Comentários

Postagens mais visitadas