Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2011

Filhote no Tucupi.

Olá, leitores! Hoje tive o prazer de almoçar um "Filhote no Tucupi" no restaurante Beira Rio, e que prato delicioso! O prato consistia em postas de Filhote com tucupi e jambu, acompanhados de um arroz branco, pirão e uma farinha bem torradinha. Apesar do tucupi ter um gosto forte, ele estava bem suave e o peixe bem temperado, eu comi duplamente com os olhos e depois com o estômago. O almoço foi completado pela  paisagem bucólica que as margens do rio Guamá pode proporcionar.  Fica a dica que quando quiser um prato regional de sabor bem gostosinho aceite a dica e vá experimentar o "Filhote no Tucupi" do restaurante Beira Rio.  Até o próximo prato!

Bolinho de Pato no Tucupi.

Olá, leitores! Ontem fui ao Amazon Beer para jantar com amigos, tomei meu suco de graviola que adorooooooo! E pedimos de entrada uma porção de bolinhos de Pato no Tucupi, gente que delícia, estou até agora salivando na memória aquela croquete macio e crocante com um recheio saboroso de pato desfiado, jambu e tucupi uhhhhhhhhhhhhh! Melhor impossível! Quero maisssssssssssss, bem maissssssssss. O prato principal foi um Filhote com amêndoas e risoto de maça. Sobre este prato achei o risoto de um sabor bem agradável, e o peixe estava bem fresquinho, apenas não gostei muito das amêndoas na composição do peixe, achei um pouco desnecessária, para o meu paladar o peixe sozinho ficaria uma manjar perfeito. Mas, o marido aprovou a composição do filhote com as amêndoas. Então, leitores o prato está na lista dos que deve-se provar para tirar suas próprias conclusões. Mas, apesar de não ter me identificado muito com as amêndoas o prato em si estava muito bem feito e de elegân...

O melhor Gnocchi de Belém!

Olá, leitores! Passei a semana com vontade de degustar o gnocchi do restaurante da Cantina Italiana, fui ontem para almoçar por lá, ahhhhhhhh, a Cantina, me encanta este restaurante: adoro o ambiente aconchegante, com um serviço de excelente qualidade, os garçons sempre preocupados com nosso bem estar ou do porque que ficamos pouco, (ontem não demoramos muito lá, pois fomos sair com um casal de amigos que estavam em Belém), estar na Cantina para mim é um verdadeiro prazer gastronômico. Como se não bastasse o serviço e o ambiente o almoço foi completado por um antipasti maravilhoso com vários frios e aquele pão que imita uma pizza de cebola, para finalizar essa delícia o almoço foi fechado com chave de ouro com o prato principal: Gnocchi alla Bolognesa acompanhado de um filé ao pepe verde, o qual, foi degustado com uma calma, salivando cada pedacinho daquela delícia ouvindo "Non ho l'età". Tem coisa melhor? Amigos leitores, aqui em Belém eu me recuso a comer gnocchi de out...

Em comemoração...

Olá, leitores! Estive um pouco ausente de minhas postagens, pois, estava preparando o chá da filhinha, que já está para "desembarcar"como diz uma amiga, apesar da barriga imensa e do cansaço resolvi que ficaria a frente de tudo, ora não poderia ser diferente, pois, era a primeira festa da bebê! Desta forma, vocês imaginam o trabalho imenso que foi, pois desde a decoração até os docinhos foram feitos por mim. Imaginem (...) o marido não concordava com todo esse trabalho, queria encomendar tudo! Eu disse que nem pensar! Acordamos que eu faria os doces e encomendaria os salgados! Foi uma festa muito fofa do jeitinho que imaginei, aos poucos vou postando comentários sobre os doces que fiz e como foram recebidos pelos convidados! Hoje tenho um comentário, sobre as lembrancinhas do chá, as quais ficaram um mimo.  Foram feitas aqui em casa, eram marmitas, com duas Madalenas ou bolhinhos de chá, que os convidados levaram para casa para degustar no café da manhã do dia seguinte, f...

Comemoração das 1.000 visitas ao blog.

Olá, leitores!! Essa postagem vai em comemoração as 1.000 visitas ao blog, que vem crescendo todos os dias! Estou muito feliz! O blog que começou tímido hoje conta com acessos do mundo todo e agradeço a todos os nossos visitantes que sempre estão conferindo as novidades.  O sucesso do blog é um mérito de vocês leitores, que fazem com que ele tenha público! Obrigada! Até o próximo prato!

Filme: Comer, rezar e amar...

Olá, leitores! Ontem a noite assisti ao filme comer, rezar e amar (Eat Pray Love), da Columbia Pictures com Julia Robert e Javier Bardem, do diretor Ryan Murphy, o qual a tempos queria ver. E foi simplesmente de dar água na boca, boa parte do filme somos contemplados com um bom prato, em especial quando a personagem passa uma temporada na Itália, a vontade é de pegar o primeiro avião e sair correndo para degustar todas as delícia que aparecem no filme: o sorvete, spaghetti ou ainda uma das deliciosas pizzas que são um verdadeiro pecado. O filme é muito bom e o fato de vez por outra mostrar a cozinha ou a arte de cozinhar com ingredientes que causam uma fome!! Sem contar que para um domingo a noite, o filme é uma ótima pedida. Agora se preparem porque dá uma fome (...). 

Berinjelas na caçarola.

Receita de Berinjelas na caçarola:  Receita adaptada do livro: Nola, Roberto de. Livro do Cozinheiro. Mariano Artigas- Tradução Claudio Giordano- São Paulo: Instituito Brasileiro de Filosofia e Ciência "Raimundo Lúlio", 2010. Ingredientes: 1 Berinjela grande. Caldo de carne. 1 cebola. Queijo ralado. 3 gemas de ovos. Gengibre. Noz-moscada. Coentro. Salsa. Modo de Preparo:  Corta-se a Berinjela em três ou quatro pedaços já descascadas e coloque numa caçarola para cozinhar com o caldo de carne e a cebola. Depois de cozidas pica-lás e devolver a panela, mistura-se o queijo ralado com as gemas e a berinjela e mexa bem. Acrescente o gengibre, a noz o coentro e a salsa e levar em um pirex ao forno por cerca de uns 15 minutos. Depois de assada, sirva.   

Berinjela a la Tempos Medievais...

Olá, leitores! Ontem resolvir fazer aqui em casa, uma receita de Berinjela que encontrei num livro de comidas que datam á época medieval. Sou um comilona de Berinjela e adoro aqueles pratos árabes que levam esse ingrediente, entretanto, não gostei desta receita que fiz.  Não sei se foi o fato de meu paladar estar um pouco chato por conta da gravidez e tenho certa tolerância a gostos muito fortes e picantes, mais não foi um prato que degustei com prazer, aliás, logo na primeira garfada não fiquei mais com vontade, é válido dizer que o prato fica visualmente bonito e o cheiro é uma delícia, mas, para mim o sabor não foi dos mais prazerosos. Todavia,  acredito que não ficou de todo ruim, pois meu marido disse que estava gostoso. Vou postar a receita e quem quiser experimentar, voilá! Até o próximo prato!

Queijadinhas de Sintra

Olá, leitores! Aqui em casa o mês começou bem! Ganhamos de regalo de um amigo que esteve em Portugal, as famosas queijadinhas de Sintra, as quais, não duraram muito, foram devoradas em uma tarde de filmes. Elas estavam deliciosas! Hummmmmmm! Se tem lugar que faz doces maravilhosos é Portugal. Em especial sua doçaria conventual que foram responsáveis pelo aparecimento de doces que não somente tinham nomes de santos e anjos, mais que são de um sabor dos céus, de comer rezando. Os conventos foram palco do aparecimento em larga medida de doces como as aletria, pão-de-ló, beijos de freira, tutano do céu, toucinho do céu e outros.  Muitas das moças que iam destinadas a vida santa além de fartos dotes traziam consigo hábitos de alimentação e receitas familiares que deram a origem a variedade de doces maravilhosos. Tais doces são conhecidos pelo paladar único com grande quantidade de açúcar e ovos. As queijadas de Sintra estavam deliciosas um sabor bem peculiar de ovos, queijo e ao fund...

Filhote Paraense do restaurante Famiglia.

Olá, leitores!! Novos sabores degustei no domingo passado, o prato escolhido foi o "Filhote à Paraense"do restaurante famiglia, um dos meus preferidos! O prato consistia numa posta generosa de filé de filhote grelhado com um molho de tucupi e jambu acompanhado de um arroz com folhas de jambu e mandioquinha salteada na manteiga. Um manjar de delicioso! O peixe bem suave com o arroz que ganhava um gosto mais "forte" com a presença do jambu e de complemento a mandioquinha completava o paladar. Estava um primor. Este é um prato que deve ser repetido várias vezes, se possível. Aqui em casa pedimos uma porção para duas pessoas e garanto que serve muito bem, sem exageros é claro, um jantar saboroso. Portanto, recomendo que vocês amantes da boa comida e de bons pratos possam experimentar tal delícia.  Até o próximo prato!!