Queijadinhas de Sintra

Olá, leitores!
Aqui em casa o mês começou bem! Ganhamos de regalo de um amigo que esteve em Portugal, as famosas queijadinhas de Sintra, as quais, não duraram muito, foram devoradas em uma tarde de filmes. Elas estavam deliciosas! Hummmmmmm! Se tem lugar que faz doces maravilhosos é Portugal. Em especial sua doçaria conventual que foram responsáveis pelo aparecimento de doces que não somente tinham nomes de santos e anjos, mais que são de um sabor dos céus, de comer rezando. Os conventos foram palco do aparecimento em larga medida de doces como as aletria, pão-de-ló, beijos de freira, tutano do céu, toucinho do céu e outros. 


Muitas das moças que iam destinadas a vida santa além de fartos dotes traziam consigo hábitos de alimentação e receitas familiares que deram a origem a variedade de doces maravilhosos.

Tais doces são conhecidos pelo paladar único com grande quantidade de açúcar e ovos. As queijadas de Sintra estavam deliciosas um sabor bem peculiar de ovos, queijo e ao fundo o sabor  único de canela. 
As saborosas Queijadas Finas  " Natalina Batalha" feita por Filipe Leandro João de Sintra Lisboa.


Até o próximo prato!

Comentários

Postagens mais visitadas