Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Berinjela a la Tempos Medievais...

Olá, leitores!
Ontem resolvir fazer aqui em casa, uma receita de Berinjela que encontrei num livro de comidas que datam á época medieval. Sou um comilona de Berinjela e adoro aqueles pratos árabes que levam esse ingrediente, entretanto, não gostei desta receita que fiz. 

Não sei se foi o fato de meu paladar estar um pouco chato por conta da gravidez e tenho certa tolerância a gostos muito fortes e picantes, mais não foi um prato que degustei com prazer, aliás, logo na primeira garfada não fiquei mais com vontade, é válido dizer que o prato fica visualmente bonito e o cheiro é uma delícia, mas, para mim o sabor não foi dos mais prazerosos. Todavia,  acredito que não ficou de todo ruim, pois meu marido disse que estava gostoso. Vou postar a receita e quem quiser experimentar, voilá!
Até o próximo prato!

Comentários

As receitas populares