Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Doceria Abelhuda.

Olá, leitores!
Passando para dar uma super dica: A doceria Abelhuda, tem ultimamente feito a felicidade do paladar aqui de casa. Aos finais de semana temos optado por fazer umas extravagâncias gastronomicas e estamos trazendo de lá, muitas gostosuras que são de dar água na boca. 
Recomendo os bolos: Mesclado e o Negrinho ( Os tamanhos variam entre pequeno, médio e grande) é uma delícia! Também tem a cesta com doces sortidos, os quais são uma verdadeira alegria ao paladar.(60 docinhos sortidos por R$38,00 reais) e ainda a bandeja com salgados, madalenas, pão-de rosas e outros. 
Bolo Mesclado: Não é de dar água na boca?

Outro dia trouxemos uma bandeja de salgados sortidos que estavam de um sabor... em especial o risole de camarão hum... geralmente passo rápido e escolho os produtos que já estão em pronta entrega, mas, o ambiente é bem convidativo para um café da manhã. Aconselho, que na primeira oportunidade quem ainda não foi, dê uma passadinha para provar e aprovar as gostosuras. 
Até o próximo prato!

Comentários

  1. gostaria de saber da receita do pao de batata da abelhuda

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eles tem um pão de batata muito bom, né!
    Eu não sei a receita...também gostaria de saber:)
    O que posso fazer é vasculhar nas receitas de pão de batata e postar para você.
    Até mais e continue acessando o blog, afinal precisamos desse diálogo.
    Att. Sidiana.

    ResponderExcluir
  3. Olá Erika, você quer a receita do pão de batata ou do bolo mesclado. A receita do pão de batata da abelhuda não temos. Você quer outras receitas de pão de batata? Abs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, participe, você também faz o blog...

As receitas populares