Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Mimos do Aniversário da Marji

Olá, leitores!
Hoje quero compartilhar com vocês a felicidade que foi fazer os centros de mesa do aniversário de minha princesinha Persa. Bem, eu queria muito fazer algo customizado e bem pessoal, que tivesse a minha cara para enfeitar as mesas no aniversário de Marji. Afinal, pensei que hoje em dia agente contrata: buffet, decoração, bolo, doces... e para quem gosta de diversificar e personalizar como euzinha resolvi que os centros de mesa e as lembrancinhas teriam o meu toque, eu mesma iria fazê-las! E gente deu muito certo! Eu também queria algo bem personalizado, já que minha princesa é única. Então, fui as lojas de festas daqui de Belém e procurei todas as novidades e criei um centro de mesa que foi super elogiado e ficou uma doçura. 
Aliás, no final das contas o preço de tudo ficou bem acessível. Para quem quer economizar essa é uma boa dica!
Como o tema era circo, comprei os chachepot coloridos, minis pregadores que foram um charme, mandei fazer as tarjas que fecharam os saquinhos de guloseimas e os adesivos com o tema.
Além dos saquinhos com guloseimas, ainda vinham potinhos com confeitos coloridos, também mimosamente fechados com os ditos pregadores. Não deu para quem quis! 

Potinhos com confeitos coloridos.





Fica a dica: utilíssima!
E vocês gostaram?
Até o próximo prato!

Comentários

As receitas populares