Minha versão do biscoitinho do Clau do Blog feito a mão da Claudia.

Olá, leitores!
Há algum tempinho postei a receita dos biscoitinhos do clau do blog Feito a mão da Cláudia e a receita está no menu de receitas. Mas, outro dia resolvi fazer uma adaptação aos biscoitinhos e para minha surpresa ficaram DIVINOS! Vou então compartilhar com vocês essa versão do biscoitinho do Clau.


Biscoitinhos do Clau. In: www.blogfeitoamao.com 


Ingredientes:
1/2 caixa de arrozina.
1/2 caixa de maizena.
1  caixa de trigo (200 g).
1/2 caixa de açúcar (150 g).
250 g de manteiga.
Geléia de Damasco e Maracujá.

Modo de Fazer: Passo-a-Passo
1. Em uma tigela misture muito bem todos os ingredientes até ficar uma massa homogênea e lisa. 
2. Faça bolinhas e achate-as e no centro coloque uma porção da geleia. 
3. Coloque os biscoitinhos em formas untadas e enfarinhadas e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 15 a 20 minutos. No meu forno foi 20 minutos. Depois de assado peneirar açúcar refinado. Do tamanho que fiz renderam 75 biscoitinhos.

Dicas: 1. Na receita original do blog ela utiliza margarina eu usei manteiga. E usado também goiabada.
2. Eu adaptei colocando ao invés de 1 caixa inteira de arrozina, metade de maizena. Ou seja, metade de arrozina e metade de maizena. Achei que com a maizena os biscoitinhos ficaram com sabor bem suave. Vale muito a pena fazer. 
3. Gostei porque essa receita te permite variar os sabores e te permite um leque de opções e com uma mesma massa você pode variar os recheios: goiabada, geleia de damasco e outros.
 Essa receita é ótima para presentear. Amei!
Até o próximo prato!

Comentários

Postagens mais visitadas