Caderno de receitas de Tia Conce

Olá, leitores!
Muito sumida, fazendo os trabalhos do doutorado, agora vai dar pra relaxar un peu...
Hoje começo um novo marcador no blog, as receitas testadas do caderno de minha tia Conce. Caderno que ela vive me pedindo de volta e a pessoa se finge de desentendida...oi!? Na verdade, ela emprestou este caderno para um prima minha e não sei como chegou em minhas mãos...pense que já faz anos e ainda está comigo! A pessoa só enrolando a tia. Mas, tia finalmente estou tirando cópia e vou te devolver.
A primeira receita é um bolo, chamado de Majestoso, ele fica gostoso, bom pra tomar um café ou chá da tarde.
Aqui vai a receita:
Bolo Majestoso.

Ingredientes:
3 ovos.
1 xícara de maisena.
1 xícara de manteiga.
1 xícara de leite.
2 xícaras de açúcar.
2 xícaras de trigo.
1 colher de fermento.

Modo de Fazer: Passo-a-passo:
1. Na batedeira bata a manteiga com o açúcar, muito bem!
2. Acrescente os ovos inteiros e continue a bater.
3. Alterne o leite com o trigo, sempre batendo.
4. Bata por cerca de 10 minutos.
5. Por último a maisena e o fermento.
6. Coloque numa forma untada e leve ao forno até cozer. Quando você espetar um palito e sair limpo. Cerca de 40 minutos.
Até o próximo prato!

Comentários

  1. Pois bem...deixei de ficar na vontade e resolvi por a mão na massa e fazer este bolo, e o que posso dizer é que,realmente, é majestoso, e que não sobrou nada. Aprovadíssimo prima!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois bem...deixei de ficar na vontade e resolvi por a mão na massa e fazer este bolo, e o que posso dizer é que,realmente, é majestoso, e que não sobrou nada. Aprovadíssimo prima!!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, prima!Que bom que você gostou! Aqui em casa também não ficou nada, até porque Marji adora bolo, é uma Maria Bolo. Saudades de vc! Aparece!
      Bjs.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, participe, você também faz o blog...

Postagens mais visitadas