Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Restaurante Avenida.

Olá, leitores!
Hoje, minha princesinha persa fez sua primeira refeição num restaurante e para nossa alegria foi tudo muito bom, ela comportou-se muito bem, recebeu até elogios do garçom...E pra fechar com chave de ouro nosso almoço: fizemos uma refeição maravilhosa no restaurante Avenida. Isso mesmo ele já está funcionando a todo vapor. Bem, ano passado ocorreu um incêndio na cozinha, sem maiores gravidades! Acontece que eles ficaram fechados para reforma por cerca de 9 meses, eu confesso que já andava triste só de pensar na possibilidade de não haver uma reabertura. Mais, já voltaram.Afinal, um restaurante que funciona desde os anos 40/50 não poderia simplesmente fechar, não é?
Bem, eu sou uma apreciadora deste restaurante: em primeiro ligar porque ele tem um ambiente super charmoso, aconchegante..sabe tipo casa de conhecidos...os garçons são os mesmos há anos e eu adoro isso! Gosto desse ar aconchegante, lembra alguns restaurantes de Buenos Aires, alguns mais antigos que mantem esse clima gostoso de família. Meu marido e eu amamos o ambiente e agora estamos levando nossa filha lá, que ao que parece também já gostou.Achei bem legal que eles trouxeram um papel e lápis para a pequena se divertir antes da comida chegar. Como sempre estavam atenciosos e saímos já com vontade de voltar.
Como eu estava com a minha bebê, não tive condições de tirar fotos de todos os pratos...
Foi na presa a foto em meio as atenções com a filha...

Nós pedimos uma pescada grelhada na chapa acompanhada de arroz e batatas cozidas e um frango grelhado com legumes. Estava uma delícia! O peixe bem temperado e as batatas cozidas fizeram sucesso com minha pequena (ela é bem exigente quanto ao quesito batatas... hahaha). O frango também estava super saboroso e suculento. 
Recomendadíssimo!
Até o próximo prato!

Comentários

As receitas populares