Carne moída deliciosa.

Olá, leitores!
Há certo tempo queria compartilhar com vocês essa receita de carne moída, que fica muito gostosa e ela é "poli útil", pois te possibilita uma série de pratos com ela. No geral, a maioria das pessoas não gosta muito de carne moída, como eu coloquei no insta, a maioria das pessoas faz uma carinha feia quando olha para uma simples carne moída, eu acho que uma carne moída bem temperada é muito saborosa, acho mesmo que o grande segredo é o tempero! Não, estou falando de temperos industrializados, mais de temperos naturais. Aqui em casa, tanto o marido quanto minha filha adoram essa receita, às vezes eu faço a carne moída pro almoço e no jantar pego o que sobrou e faço um escondidinho de abóbora ou mesmo de batata. Pronto, é de lamber os beiços como dizem...
Eu gosto de moer a carne em casa, por isso, fiz aquisição da centrífuga Kitchen Revolution Walita, aquele que passa a propaganda da polishop, e devo dizer que valeu cada centavo, eu posso fazer mil coisas com ele e funciona maravilhosamente bem. Então,quando vou moer a carne eu já coloco todos os temperos juntos. E quando eu abro depois de triturar o cheiro é maravilhoso...
Para quem não tem processador ou moedor e que compra a carne já moída é fácil também de fazer.
Vamos a receita:

Carne moída deliciosa:
Ingredientes:
700 g de chã.
2 tomates maduros.
2 cebolas médias.
1/2 maço de cheiro-verde.
3 folhas de chicória.
2 dentes de alho.
2 colheres (sopa) de óleo.
Vinagre/limão.

Modo de Fazer: Passo-a-passo: 
1. Lave a carne com vinagre ou limão.
2. Corte a carne e os temperos em pedaços médios.

2. Moar no triturador.
3. Numa panela coloque a mistura e acrescente o sal e óleo. 


4. Ligue o fogo e deixe dar uma refogada, quando a carne estiver cozinhando acrescente água que dê pra cobrir a carne e deixe cozinhar até cozinhar toda a água. Sirva com arroz, batata assada ou como você preferir. 

Dicas: 1. Se você compra a carne já moída, corte em pedacinhos bem pequenos os temperos, misture com a carne, misture bem, por último, o sal e o óleo e leve para cozinhar.
2. Com essa receita você faz escondidinho, rocambole de carne, quibe e o que mais a imaginação permitir.
E você gostou? Que outra receita você gosta de fazer com a carne moída?
Deixe seu recado, comente, dê sua opinião. Afinal, ter o retorno dos leitores é o fundamental, sua participação é muito valiosa.
Até o próximo prato!

Comentários

  1. Amei sua receita, já estou com vontade de fazer um belo escondidinho com ela. Abs. Maria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, participe, você também faz o blog...

Postagens mais visitadas