Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Comidinhas do Restaurante Avenida.

Olá, leitores! Um Bom dia para todos!
Quem acompanha o blog sabe de minha preferência pelo restaurante avenida, outras postagens sobre ver aqui. Trago à vocês dois pratos que a família toda adora o primeiro é o frango e o outro é um camarão ao Grão-Pará, o qual inclusive ganhou prêmios, esse deve ser experimentado em certeza absoluta. Outra coisa que me deixa muito feliz é que eles tem todo um cuidado com minha pequena, trazem lápis, folha de papel e tem até um espacinho para os pequenos com uma mesinha e televisão.
Antes de ser mãe, confesso que não pensava muito nisso, a maternidade traz uma série de cuidados e nosso olhar muda completamente, então hoje, para irmos a um lugar em primeiro lugar ele tem que acolher minha filha, que tem dois anos, e no Avenida existe esse acolhimento.
Outra coisa é que minha filha adora batata cozida, eles fazem uma porção de batata cozida e arroz do jeitinho que ela gosta!
Como é possível ver na foto as batatinhas cozidas são de Marji. 
O frango Light é composto de peito de frango na chapa, levemente temperado, salada (muito bem temperada); minha filha adora o frango com batata cozida e arroz. Esse prato serve tranquilo duas pessoas.
Já o camarão ao Grão-Pará é D-I-V-I-N-O; muito bom mesmo, lembra bem o gostinho do meu Pará. 

Só de olhar já da uma fominha, não?

Esse prato é composto de camarão com queijo de búfala, empanado com farinha de tapioca; acompanhado de risoto de manga com tomate seco e creme de jambu...hum! Sem comentários!Também serve duas pessoas.

Está recomendado!
E você gostou? 
Deixe seu recado, comente, dê sua opinião. Afinal, ter o retorno dos leitores é o fundamental, sua participação é muito valiosa.
Até o próximo prato!


Comentários

As receitas populares