Mês Junino

Olá, leitores!
Vocês já pararam para pensar que este mês é o único do ano que é inteiramente dedicado as comidinhas da quadra junina? E que delícia, hein? Pelo calendário religioso católico, esse mês homenageia três santos: São João, Santo Antônio e São Pedro, na Europa, recebia o nome de "Festa Joanina" em homenagem a São João. No Brasil, a festa passou a ser chamada de Junina.
As festas são marcadas por danças, quadrilhas e como não podia faltar comidas típicas. No Nordeste, esse mês é muito comemorado com arraias espalhados por várias cidades, aqui no Norte, também temos a cultura do mês junino forte com danças de quadrilhas, bumba meu boi e saborosos pratos!
Quem passar pelo shopping, por supermercados e outros locais, logo encontra uma barraquinha de delícias típicas desta época como: mingau de milho ou munguzá, bolo podre, bolo de macaxeira, vatapá, caruru...e outros. Pra mim este é um mês deliciosoooooo!
Em homenagem ao mês mais saboroso do ano, vou dedicar as postagens sobre receitas de comidinhas típicas deste mês, então preparem-se para um caldeirão de sabores juninos que vocês irão encontrar neste mês no daquilo que se come.
Até o próximo prato!

Comentários

Postagens mais visitadas