Batizado de Minha Princesinha Persa...

Olá, leitores!
Sábado foi batizado de minha princesa e como falei para vocês fiz todos os preparativos desde o convite até as lembrancinhas que seriam dadas as convidados! Adorei o resultado final!
Minha ideia desde o inicio era de algo elegante, bonito e barato. Então, após pesquisar muito na internet, fui elaborando cada detalhe, bem as comidinhas eu deixei nas mãos do buffet, contratamos o Alfajor Buffet e como sempre foi um sucesso, as gostosuras estavam divinas. Como o batizado foi de manhã, fizemos um brunch após a cerimônia. 
Mas, a mesa de doces eu fiz questão de fazer! Não Abri mão!
Fiz uma mesa com potinhos de biscoitos caseiros, bem-casados, jujuba e muito amor. Aliás, eu ia fazer outras coisinhas, mais o tempo!!!!



Em primeiro lugar, fui guardando os potinhos de frutas aqueles da Nestlé, encomendei os adesivos para a frente dos potinhos, paguei por folha impressa, cerca de R$ 15,00 uma média de 50 adesivos. Na loja de festas encontrei estes adesivos para batismo, pacote com 20 unidades, cerca de R$3,69 cada pacotinho, foram muito práticos pois cobriram a tampa...Comprei cerca de R$30,00 reais em fitilho que serviu para todos os brindes e ainda sobrou! E por fim as jujubinhas! Pronto daí foi só montar!



Fiz essa outra versão muito utilizada para festas e comemorações infantis: os mini tubinhos de ensaio, também coloquei o adesivo e enfeitei com o fitilho. Ficou lindo, né!? Nas lojas de festas você encontra o pacote com 10 unidades por cerca de R$10,00 a R$13,00 reais. 



Aqui o meu xodó: meus biscoitinhos caseiros lindamente enfeitados, como não tenho muito dom para lidar com tecidos, minha mamãe fez os paninhos que cobriram os vidrinhos e deram um charme a mais, não foi!? Você pode dar aos seus convidados um docinho feito com todo carinho para um momento tão importante de sua filha...definitivamente não tem preço! Fiz os biscoitinhos do Clau (Blog Feito a Mão), que já apresentei a vocês. Só que fiz em duas versões a tradicional com goiabada e outra com geléia de maracujá e damasco. (Ficaram um sonho à parte!). Vou postar a receita aos poucos para vocês!


 Por fim, os bem-casados ou como preferirem bem-batizados! comprei essas caixinhas pré-montadas na casa de festas e coloquei os adesivos para ficar mais lindo!
Ao longo dos dias que seguem vou colocar a lembrancinha que foi um mimo à parte e as receitinhas das gostosuras!
Até o próximo prato!


Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, participe, você também faz o blog...

Postagens mais visitadas