Bolo de Chocolate I

Olá, leitores!
Mais uma receita do livro Dona Benta, Bolo de Chocolate I; página 805; da edição especial completa editada pela Companhia Editora Nacional. Vamos à ele: Este bolo leva recheio*, eu não coloquei. Fiz somente à massa. Vou colocar o recheio para quem quiser fazer, eu não fiz!

Bolo de Chocolate I:
Ingredientes: 
Massa:
2 xícaras de chá de açúcar.
1 xícara de margarina.
3 ovos separados (claras em neve).
2 colheres de chocolate em pó. (eu usei cacau).
2 xícaras de farinha de trigo.
2 xícaras de leite.
1 colher sopa de fermento em pó.



Modo de Fazer: Passo-a-passo:
1. Bata bem o açúcar, as gemas e a margarina.
2. Acrescente a farinha e o chocolate em pó e, por fim, as claras em neve.
3. Despeje em uma assadeira untada e leve ao forno quente por cerca de 40 a 45 minutos.


Recheio:*
2 xícaras de chá de leite.
2 colheres sopa de chocolate em pó.
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina.
Açúcar à gosto.

Modo de Fazer: Passo-a-passo:
1. Junte todos os ingredientes do recheio, leve-os ao fogo e vá mexendo até engrossar bem.
2. Com o creme obtido, recheie e cubra o bolo.

Até o próximo prato!


Comentários

  1. Bolo de chocolate é sempre muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Soraya!
      Eu amo bolo de chocolate, amo mesmo bolo (qualquer tipo); gosto tanto dos olhinhos brilharem quando vejo um, tenho gostado mais pois, minha filha também ama!
      E essa receita fica uma massa muito gostosa, daquelas que formam uma casquinha crocante em cima. Hum!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, participe, você também faz o blog...

Postagens mais visitadas