Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Pizza Vignoli

Olá, leitores!
Outra dica que não se pode deixar de ir em São luís é a Pizza Vignoli. Onde se come pizza com a mão. Em cada mesa tem uma caixa de luvas, pra quem quiser comer com as mãos, achei ótimo. A propósito, bem que alguns lugares daqui de Belém, que servem tacacá, tidos como refinados poderiam deixar nas suas mesas um palitinho pra quem quisesse tomar seu tacacá aos moldes antigos. Acho sem graça tomar tacacá com garfo, perde todo o encanto. Sou paraense que toma tacacá com palito...
Eu achei a melhor de todas. Fui na localizada na Av. Litorânea, no Calhau. A começar pelo ambiente aconchegante, um charme, excelente atendimento e pra me ganhar de vez a infra-estrutura pra criança. Um brinquedoteca com monitoras maravilhosa. Você paga o valor de R$5,00 reais e seu filho fica muito feliz. Amei! Só por isso eu já estaria recomendando. Mas, fiquei completamente encantada com a qualidade e o sabor das pizzas. 
Pois, bem uma massa fininha, crocante, recheada na medida certa uma delícia. Pedimos duas, uma de calabresa, cebola, queijo e azeitonas e outras de presunto, rúcula e queijo. Simplesmente deliciosas. 
Eles também tem opções de massas. Pedi pra filha um macarrão refogado no azeite que estava bom, ela gostou pois comeu bem!
Quanto as sobremesa várias opções bem gelantes. Pedimos um sorvete de caramelo com raspas de limão  e calda quente, que estava muito bom, meus sogros pediram um que era banana flambada, o qual, também levava sorvete de baunilha, mais vinha numa casquinha de massa de pizza que estava delicioso. Eu provei!


Tudo acompanhado do refrigerante Jesus!
Recomendadíssimo!
Até o próximo prato!

Comentários

As receitas populares