Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Pavê Duo Chocco.

Olá, leitores!
Elaborei uma sobremesa que ficou muito boa, então, estou passando pra vocês a receita é um pavê que fiz com os biscoitos da Bauducco da linha Duo Chocco ( aqueles biscoitinhos tipo sanduichinho com massa fofa e molhada com baunilha recheada e com cobertura). Ficou super prático de fazer, as crianças gostam e os adultos também kkk.
Vamos aos ingredientes:

Pavê Duo Chocco: 

10 pacotinhos de biscoito Duo Chocco da Bauducco.
1 lata de leite condensado.
1 colher de sopa de maisena.
2 latas de leite ninho.
chocolate em raspas para decorar.


Modo de Fazer: Passo-a-passo:
1. Em um pirex redondo disponha os biscoitos formando uma base. Reserve.

2.Em uma panela média, coloque o leite condensado, o leite e a maisena e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar.
3. Jogue o creme em cima dos biscoitos e cubra-os totalmente.

4. Cubra com chocolate em raspas. Eu usei chocolate 100% cacau.

Está recomendado!
E você gostou? 
Deixe seu recado, comente, dê sua opinião. Afinal, ter o retorno dos leitores é o fundamental, sua participação é muito valiosa.
Até o próximo prato!

Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, participe, você também faz o blog...

As receitas populares