Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Cobertura de Bolo Prática.

Olá, leitores!
Elaborei uma cobertura de bolo super prática e fica deliciosa! De uma cremosidade, parecendo aquelas que você faz no fogão. Pra quem estar sem tempo é uma ótima opção, pois você faz em menos de 8 minutos e no microondas. Aqui vai a receita:

Receita da Cobertura de bolo super prática.

1 lata de leite condensado.
1 colher de sopa de manteiga.
3 colheres de sopa de chocolate em pó.

Modo de Preparo:
Em um recipiente alto e que possa ir ao microondas coloque o leite condensado e o chocolate, tampe e coloque no microondas por 2 minutos. Retire com cuidado para não se queimar e acrescente a manteiga, mexa bem e coloque no microondas por mais 2 minutos. Retire dê uma boa mexida e e coloque na função brigadeiro por 1 minuto e 42 segundos. Fica tudooo de bom!

Até o próximo prato!

Comentários

  1. Continuo lendo o blog, mas com aquela velha e chata mania de não comentar. Também experimentei essa cobertura, mas eu comi sem o bolo mesmo. Rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jô! Também tenho lido o seu! Adoro suas história e reflexões. Sempre passo por lá. Um abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, participe, você também faz o blog...

As receitas populares