Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Filé Mignon de Micro-ondas é tudo de prático e gostoso.

Olá, leitores!
Sabe quando da aquela vontade de comer um filé! Mas, a preguiça de para a cozinha é grande... pois, é...
Encontrei uma receita de filé feito no micro-ondas. Me perguntei se iria dar certo. Resolvi testar. E não é que ficou uma delícia. Parecendo o de fogão, mas com na diferença que eu não tinha que limpar a sujeira de panelas e fogão depois! Foi de uma praticidade!!
A receita é rapidinha e todos vão adorar.


Receita de Filé Mignon de Micro-ondas.

Ingredientes:
600 g de filé Mignon.
Azeite extra-virgem.
pimenta.
Cebola.
alho.

Modo de Preparo:
Colocar os filés em um prato fundo que vá ao micro-ondas. Pode ser um pirex, desde que seja um pouco baixo. Temperar os filés com o alho e a pimenta (a critério do seu paladar) e jogar por cima o azeite, o qual deverá cobrir os filés. Pronto Colocar no micro-ondas por 5 minutos, em potência alta e depois virar os filés, acrescentar a cebola e colocar por mais 5 minutos e depois e só servir.
Bom apetite!
Até o próximo prato!

Comentários

  1. Depois de pesquisar varias receitas com mingon ,me encantei com essa ,olha..ficou sensacional....parabens SIDIANA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, participe, você também faz o blog...

As receitas populares