Pirulito de Brigadeiro...você volta a ser criança!

Olá, leitores!
Dia desses vi na tv uma doceira em São Paulo ensinando a fazer os pirulitos de brigadeiro, com bolacha Maria, fiquei com muita vontade de experimentar e vê se dava certo! Procurei a receita na internet e achei no blog "Feito a mão" da Cláudia Ramalho, a proposito blog muito bom! Adorei!
Fiz uma pequena adaptação da receita dela... ao invés de fazer 50 pirulitos, reduzi as medidas e fiz para apenas 25 pirulitos e foi aquela festa!
Essa é uma ótima ideia para enfeitar uma mesa de aniversário ou mesmo dar de brindes.
Então aqui vai a receita adaptada do blog da Cláudia:


Pirulito de Brigadeiro.
25 unidades.
Leite condensado, chocolate e manteiga.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado.
3 colheres de chocolate em pó.
50 g. de manteiga sem sal.
2 pacotes de confeito.
1 pacote de biscoito Maria.
500g de chocolate ao leite.
25 palitos para pirulitos. (dê preferência aos de madeira, pois não vão escorregar na hora de cobrir com chocolate).
Folha de papel manteiga.
25 saquinhos de lembrancinha 10x15.
fita ou fitilho para amarrar.

Modo de Preparo:
Faça o brigadeiro com o leite condensado, chocolate e manteiga. Após, recheie uma por uma os biscoitos e cole uma nas outras. Como se fossem bem casados. Coloque no meio delas o palito de pirulito.Derreta o chocolate, eu faço no microondas em 1 minuto.Mergulhe cada um dos pirulitos no chocolate e retire batendo devagar o excesso do chocolate. Veja bem essa parte é importante, pois se você não retirar o excesso ele não vai ficar uniforme e vai demorar muito para secar. Tirado o excesso, coloque os pirulitos em cima da folha de papel manteiga e deixe secar. Após secos os pirulitos, coloque dentro dos saquinhos e dê um acabamento final amarrando com um fitilho ou fita. Fica uma delicia e seus convidados ficaram encantados com esse mimo.
Fazendo os pirulitos pela primeira vez...
Fico devendo a foto do pirulito embalado, pois como eles foram consumidos muito rapidamente, não tive tempo de salvar um embalado para vocês! Fica para próxima.

E salve o Brigadeiro!
Até o próximo prato!

Comentários

Postagens mais visitadas