Para quem gosta de Abacate... assim como minha princesinha Persa...

Olá. leitores!
Minha pricesinha adora abacate, pensem como ela fica feliz quando vê a mamadeira verdinha indo em sua direção... acontece que ela não come um abacate inteiro e nem poderia! E ficava aquela banda e 1/2 na geladeira esperando um destino... como não conseguimos consumir todas as frutas, fiquei pensando numa forma de evitar o desperdício, então comecei a procurar doces, bolos e tudo mais que eu pudesse utilizar as frutas e verduras que tinha sempre na geladeira. Encontrei um bolo de abacate, na revista Cozinha Caseira, aliás, essa revista é ótima eles tem uma seção que traz 1 ingrediente e 4 versões que podem ser feitas com ele, resolvi testar para ver se dava certo.
 Meu marido torceu o nariz para a ideia de um bolo de abacate: "Isso da certo!?" Mas, fui determinada para a cozinha. E separei os ingredientes...Inclusive o abacate que havia ficado da vitamina do bebê...

Coloquei as mãos na massa e como resultado tive uma massa maravilhosa e o bolo ficou bem saboroso. Meu marido aprovou e disse que apenas tirava as raspas de limão. Eu gostei do produto final. Então, aqui vai a receita, carissimos!


Bolo de Abacate.
In: Revista Cozinha Caseira. Emporium de Ideias. ano 7. n 79. p. 6.

Ingredientes:
1 xícara de abacate picado.
3 ovos
1/2 xícara de óleo.
1/2 xícara de leite.
1 e 1/4 de xícara de açúcar
1 colher de chá de raspas de limão.
2 xícaras de farinha de trigo e colher de (sopa) de fermento em pó.


Modo de Preparo:
Bata no liquidificador o abacate, os ovos, o óleo, o leite e o açúcar. Coloque a massa em uma tijela e acrescente as raspas de limão e a farinha de trigo com fermento. Mexa bem devagar, até ficar bem lisa. Coloque em uma forma de furo central, untada e enfarinhada com trigo e leve ao forno médio 180 graus pré- aquecido, por cerca de 40 minutos. 
Fica bommmmmmmm!

Até o próximo prato!




Comentários

Postagens mais visitadas