Bolo Marmorizado

Olá, leitores!
Primeiramente quero desejar à todos um ano novo repleto de realizações e alegrias...
Estou muito feliz...hoje fiz para minha bebê panquequinhas com compota de frutas frescas e ela gostou, do jeitinho dela foi provando conhecendo o sabor e no fim já estava gostando... Depois coloco a receita para vocês.
Na véspera de Natal fia um bolo marmorizado bem simples, com gosto de casa de vô  e que foi um sucesso a massa ficou uma delícia. A receita e da revista "Claúdia Receitas: Bolos e Doces". Está recomendadíssimo. Corram pra cozinha para fazer e digam o que acharam!




Vamos a receita:





Bolo Marmorizado:
Ingredientes.
4 gemas.
2 xícaras de açúcar.
200 g de manteiga derretida.
2 xícaras de farinha de trigo.
1 colher (sopa) de fermento em pó.
4 claras.
1\4 de xícara de chocolate em pó 50% cacau.
1/2 colher (sopa) de essência de baunilha.

Modo de Preparo:
Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar até obter um creme meio branco. Junte a manteiga fria e bata bem. Acrescente a farinha com fermento. Junte a clara em neve a mistura mexendo devagar. Divida em massa em duas porções. Em uma misture o chocolate e na outra a baunilha. Em uma forma de 23 cm, untada com manteiga e polvilhada com farinha, coloque a massa branca e por cima coloque a massa de chocolate. Com um garfo mexa a massa de chocolate fazendo círculos, mesclando as massas. Leve ao forno moderado (180 Graus) por cerca de 45 minutos ou até sair o pálido ele esteja limpo. Corte em quadradinhos e sirva. 

Dicas: 1 Este bolo no geral é feito numa forma de furo central, eu usei uma quadrada.

Comentários

Postagens mais visitadas