Escondidinho de Batata para bebês.

Olá, leitores!
Essa postagem é feita para todas as mamães e papais que querem uma receita para sair do trivial com os bebês acima de 1 ano (claro!). Esse prato tem sido um dos preferidos de minha princesinha Persa, além de ficar muito saboroso como é um prato mais "macio" foi ideal quando os dentes molares dela começaram a nascer, pois doía muito comer as comidinhas mais sólidas e desde então ela tem degustado sempre, eu já fiz até uma versão com abóbora que depois posto. Eu adaptei a receita de escondidinho para adultos para o paladar dela, sem porém deixar saboroso, tanto que o maridão também gosta de comer da forma que faço para ela. Eu também acho gostoso! Bem, apesar da médica dizer que ela pode comer a comida de casa, eu faço a comida dela separado, faço como se fosse da casa só que ainda faço para ela, na panelinha dela, com muito cuidado. Acho que ainda é importante ter esse cuidado! É uma escolha nossa (minha e do pai dela), já que tenho esse tempinho porque não fazer, né!? (Lembrando que é para maiores de 01 ano, 12 meses!)
Bem vamos ao prato!

Escondidinho de Frango: 

Escondidinho de Batata.

Ingredientes:
100 g de peito de frango sem gordura.
1 batata média.
1 colher sopa de azeite extra-virgem (eu uso o orgânico).
1/2 cebola.
1/2 tomate.
cheiro verde.
1/2 colher de sopa de manteiga.
leite q.b
sal.
Se você observar vai ver entre as camadas do purê o refogadinho. 


Modo de Fazer: Passo-a- Passo:

1. Lave bem o frango e depois coloque numa caçarola com água e deixe ferver por cerca de 20 minutos.
2. Em outra panela coloque a batata para cozinhar, cortada em pedaços.
3. Quando o frango estiver cozido, retire do fogo e com a mão lavada, desfie o frango.
4. Corte bem picadinho a cebola, o tomate e o cheiro-verde. Coloque na caçarola com o frango, acrescente o azeite e refogue. Coloque um pouco de água mineral e sal, deixe ferver por cerca de 5 minutos, deixando secar bem. Reserve.
5. Com um garfo amasse bem a batata, junte a manteiga e o leite, você tem que colocar o leite suficiente para dar a liga e ficar cremoso, se colocar muito não vai ficar uma massa de purê, leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. 
6. Numa tigela coloque uma camada do purê, uma camada do frango refogado e cubra com uma camada de purê. Pronto é só servir!
Reparem na gostosura do frango refogadinho... Ah... ela ainda não come todo esse prato...

Dicas: Eu coloco apenas sal no refogado pois a manteiga já tem sal e a ideia é não acostumar a filhinha com muito sal!
Diferente do escondidinho de adultos, esse não vai ao forno e não leva queijo. Ainda não vi a necessidade de apresentar o queijo a filhinha.
O leite eu uso o dela, que ela toma de manhã. Não uso o qual tomamos em casa, pois, como já falei é um prato adaptado a minha pequena!

Se vocês vissem a carinha de felicidade dela com esse pratinho :) 
Até o próximo prato!


Comentários

Postagens mais visitadas