Que tal cake pops para a Páscoa?

Olá, leitores!
Que tal cake pops para a Páscoa?
Fiz uma receita bem prática que encontrei na internet (amiga velha de guerra) e todos aqui em casa gostaram. Para quem tem filhos já com idade de por a mão na massa, penso que essa é uma daquelas receitas que pode ser feita com os pequenos (claro que com muita bagunça na cozinha!) pois estes são momentos únicos. Não vejo a hora de minha pequena fazer esse tipo de bagunça comigo...
Pois bem, vamos a receita:

Cake pops ou Bolipop: Essa receita eu tirei do site: dicasmeubebe.com  

Ingredientes: 
1 bolo pronto de sua preferência.
1/2 xícara de ganache ou doce de leite.
200 g de chocolate para banhar (eu usei o branco).
Palitos de churrasco.
sacolinhas e laços para enfeitar.

Modo de Fazer: Passo a Passo:
1. Com um garfo esfarele o bolo.


2. Misture com o doce de leite até a massa ficar homogênea.
3. Leve a geladeira por 20 minutos.
4. Faça bolinhas e coloque numa forma untada e coloque na geladeira por mais 30 minutos.
5. Derreta o chocolate.
6. Mergulhe o palito no chocolate e espete na bolinha.
7. Mergulhe os palitos no chocolate derretido. Jogue confeitos coloridos ou de sua preferência e coloque numa folha de papel alumínio ou papel manteiga para secar.
8. Enfeite a seu gosto coloque em forminhas quadradas ou em saquinhos e feche com um laço. (Fico devendo imagem dos já arrumadinho no saquinho, pois com toda a correria eu esqueci de tirar).

Dicas: Eu tive certa dificuldade para fazer... Não é tão fácil quanto parece...requer certa paciência...
Recomendo apenas as mais experientes usarem palitos de plástico de pirulito, pois, comigo só deu certo o de madeira. Os de plástico a bolhinha não segurava.
Se você quiser colorir utilize apenas corante especifico para chocolate.
Depois de banhar os bolinhos retire o excesso, pois eles não vão ficar uniformes se ficar com excesso de chocolate. E isso requer tempo e paciência!
Mas, ao final eles ficam saborosos!

Até o próximo prato!

Comentários

  1. Sidiana, as suas dicas estão ficando cada vez mais "profissionais" - parabéns pelo blog! Receita passo a passo requer muito tempo e paixão culinária, e a sua paixão chegou a mim ;-) Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra!
      Que bom que você tem gostado do conteúdo do blog. Estou me dedicando.
      Tenho amado seu blog, tem tantas dicas utilíssimas que perco a conta. Estou sempre lendo suas postagens, as fotos dos teus pratos são maravilhosas da vontade de correr pra fazer...O que é esse assado de vitela de forno? Acho que você escreve divinamente!Um Grande abraço!

      Excluir
  2. Querida Sidiana, obrigada pela gentileza! Puxa, como fico feliz por saber que vc gosta do blog... foto é treino e carinho :-) quando você estiver com vontade, faça várias fotos do mesmo prato, com diferentes focos... te juro, que depois de umas duas horas você já pegou o jeito - além do divertimento! Sou apaixonada por culinária Histórica - motivo de sempre estar tentando algo novo - foram as viagens e a paixão pelas culturas antigas que me levaram para a cozinha. Nunca fui uma cozinheira nata, mas aprendi muito com os livros - preciso de receita para tudo :-). Vitela é a carne de bezerro, muito utilizada na Europa central, principalmente na culinária alemânica e no norte da Itália. Ela é bem macia e ótima para fazer assados. Uma vez inventei de fazer um "pato veneziano histórico" que deixou minha casa dois dias com cheiro de ervas queimadas, mas foi o melhor que já provei! aff, peguei corda Sidiana... Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, participe, você também faz o blog...

Postagens mais visitadas