Croque Monsieur: cada vez melhor.

Olá, gente!
Ontem, tive em casa lanchinho com os amigos e decidi fazer o famoso sanduíche francês "Croque Monsieur" e como sobremesa tentei pela primeira vez fazer o "Bolo Xadrez". 
Vou fazer meus comentários, primeiro em relação ao "Croque Monsieur", que fez o maior sucesso entre as visitas, realmente se você deseja fazer um prato mais rápido e tão saboroso quanto qualquer outro, faça o dito sanduíche que serve tanto para um lanche da tarde quanto para um jantarzinho menos informal. O prato tem o sabor e aroma delicado, a presença da noz-moscada com pimenta, cravo e cebola dão um sabor deliciosamente singular e quanto aos ingredientes que forem usados procure sempre utilizar os melhores, pois, aprendi que quando se trata de boa comida um item essencial é colocar os ingredientes na medida exata e que estes sejam de qualidade superior, tais cuidados são essenciais para o sucesso do prato. Foi a terceira vez que fiz "Croque Monsieur" aqui em casa e para visitas nas outras vezes foi apenas para a família provar, recomendo à todos que tentem inclusive aquelas que se acham inexperientes na arte da cozinha e só seguir o modo de preparo e voilá! Vou colocar a receita do que fiz aqui em casa para quem quiser experimentar. 
Quanto minha "aventura" pela arte do bolo xadrez foi positiva, apesar que sempre acho que na primeira vez em uma receita não se alcança a perfeição almejada, mas o bolo foi elogiado! A massa do bolo não ficou tão macia quanto eu queria, apesar de saborosa. A montagem do bolo é uma das partes mais delicadas e apesar da paciência que requer eu conseguir fazer o efeito xadrez.  Vou fazer um outro que espero ficar com 99% de perfeição e contarei à vocês leitores, meus progressos em relação a este bolo.
Até o próximo prato!



Comentários

  1. Recebi indicação do seu blog através de uma grande amiga. Eu e ela somos profundas apreciadoras da boa comida, então nada mais adequado. rs. Sempre leio os posts, mas tenho o péssimo hábito de não comentar.

    Bom, eu queria deixar uma sugestão: pq você não coloca fotos dos pratos que vc prepara? Pq a gente fica aqui imaginando como é, mas com uma foto, é bem melhor. Até facilita pro caso de resolvermos fazer a receita em casa.

    Parabéns pelo blog, moça.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Fico feliz que você tenha gostado do blog, eu também tenho paixão por comidinhas.
    Essa é uma idéia que quero fazer, acontece que faço os pratos e sempre esqueço que devo tirar uma fotinho, vivo angustiada com isso, porque depois que sirvo é que me lembro que tenho que fotografar, acho que é uma questão de hábito mesmo, estou ainda aprendendo a utilizar o blog. Mas, também estou trabalhando com a possibilidade de algumas receitas eu colocar também em vídeo.
    Vou passar a colocar todas as receitas com foto.
    Obriagada e espero que você continue sendo nossa leitora.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, participe, você também faz o blog...

Postagens mais visitadas