Restaurante Avenida.

Olá, leitores!
Hoje farei comentários de mais uma viagem gastronômica que vivenciei, em um jantar no "Restaurante Avenida" aqui em Belém, onde experimentei dois pratos que além de satisfazer os olhos foram tão rapidamente acompanhados pelo tão exigente estômago. O primeiro deles foi o "Camarão ao Grão-Pará", prato que foi ganhador de um prêmio gastronômico e não seria diferente, a vontade de provar nasce tão somente ao olharmos tal gostosura e fitar-mos os grandes camarãos empanados com farinha de tapioca e com recheio de queijo do Marajó, acompanhados de um risoto de manga...uhhhhhhhh! Divino, como o nome já diz o camarão ao Grão-Pará absorve da cozinha paraense regional o melhor que há, a farinha de tapioca e o queijo do Marajó. O segundo prato, que também ressaltava os olhos foi uma pescada "Bell  "Munier", que apesar de ter como ingrediente básico alcaparras esta ter um sabor bem forte e singular, o tempero foi na medida certa que deram ao prato um sabor refinado e com excelente paladar. O ambiente e o serviço são minha paixão, temos a impressão que estamos em uma Belém de ontem, como sempre nos remonta a algum lugar da Europa ou mesmo Argentina pelo seu ar agradável e o serviço faz parte deste deleite que é uma refeição no Avenida. Vale muito a pena conferir, essa raridade!
Até o próximo prato.

Comentários

  1. Salivei com o primeiro prato... o segundo não sei... não gosto de alcaparras, mas sempre dou pelo menos duas chances pra comida. :-P Tbm gosto do ambiente e do atendimento do Avenida.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não sou muito fã de alcaparras, mas posso dizer que o sabor não ficou tão forte, acredito que somos parecidas em degustar bons pratos e identificar os seus sabores a cada garfada.Concordo com você com o charme do restaurante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, participe, você também faz o blog...

Postagens mais visitadas