Mingau de Tapioca.

Olá, leitores!
Cansaço da semana chegando!!!
Hoje trago uma postagem de Mingau de Farinha de Tapioca, essa delícia que eu amo demais. Aliás, eu gosto de farinha de tapioca com açaí, com café com leite (fica tudo de bom); do pudim; do bolo podre e do mingau. Pois, bem, ainda há pouco fiz um mingauzinho de tapioca que ficou um escândalo de bom. A receita foi bem caseira e super fácil, sem leite de coco e nem leite condensado (para ficar mais magro, né!), mas garanto à vocês que ficou delicioso. Esta postagem é dedicada ao Cecé, o Cecé era o avô de minha grande amiga e prima Paula, que religiosamente todas... eu disse todas as noites tomava sua tigela deste mingau. Parece que estou vendo ele no fogão fazendo aquele mingauzinho para o jantar...é uma pena que naquela época eu não andava com um caderninho embaixo do braço para ter anotado a receita dele. Então vamos a  minha receita:
Mingau de Farinha de Tapioca.

Ingredientes: (4 porções; Bem generosas).
1 xícara de farinha de tapioca.
4 1/2  xícaras de leite.
3 colheres de açúcar.
sal.
canela à gosto.

Modo de fazer: Passo-a-passo:
1. Coloque numa tigela de molho, a tapioca com 2 xícaras de leite, por cerca de 2 horas.
2. Em uma panela, coloque a tapioca (ela cresce e incorpora todo o leite), acrescente as 2 e 1/2 xícaras de leite, o açúcar, o sal e leve ao fogo baixo mexendo até engrossar e fica na consistência de mingau. 
Dá até pra ver as bolinhas de tapioca...
3. Pronto, polvilhe uma canela básica e voilà! 

Dica: Se você quiser abusar das calorias no lugar do açúcar, acrescente 1/2 lata de leite condensado e delicie-se. 



Comentários

Postagens mais visitadas