Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Risoto Paraense do Xícara da Silva...

Olá, leitores!
Ontem a noite resolvemos pedir uma comidinha em casa (já que ninguém é de ferro, né)...
Fizemos então o pedido de um prato do restaurante Xícara da Silva, o "Risoto Paraense", sempre pedimos pizza de lá... a crostine também é uma maravilha eu amooooooooo. Eu já provei o arroz paraense em vários locais de minha cidade, aliás esse é um prato que sempre vemos nos cardápios dos restaurantes daqui e  sempre ficava a desejar em alguma coisa. Mas, o risoto a paraense que eu comi ontem: sem palavras: MARAVILHOSO! 
Risoto Paraense do Xícara da Silva.

Esse é digno de ser chamado de risoto Paraense, a harmonia dos ingredientes foi cuidadosamente elaborada, vou listar alguns motivos para quem tiver oportunidade degustar esse prato:
1. O prato vem bem servido. Serviu duas pessoas (aqui em casa!).
2. A comida chegou quente, parecia que havia acabado de sair da cozinha.
3. O prato consiste em: Camarões, os quais estavam cozidos no ponto certo (deliciosos); arroz arbóreo  o qual estava na textura certa; tucupi, que pelo meu paladar foi antes temperado estava irresistível de bom e para fechar com "garfo de ouro" o jambu que definitivamente acabava com qualquer dieta.
Foi o melhor Risoto Paraense que comi na vida!
Minha filha sempre que come uma coisa que ela acha saborosa ela diz: humm licia (delícia). Pois, este prato da vontade de a cada garfada você dizer hummm licia.

Até o próximo prato!

Comentários

As receitas populares