Pular para o conteúdo principal

Bolo do Aniversário da minha filha.

Olá, leitores!
Hoje começo com as postagens das gostosuras do aniversário da minha filha. Esse ano resolvi que faria a mesa de doces da minha pequena, inclusive o bolo. Eu queria um bolo bonito, gostoso e que eu mesma pudesse fazer. Além do mais queria algo mais em conta, pois, um bolo de pasta americana de 20 cm geralmente não saí por menos de R$250,00 reais, não é gente!? Também queria algo diferente.
O tema do aniversário da minha filha foi a Dra. Brinquedos, da Disney Jr, ela simplesmente adora esse desenho. Ela ficou muito feliz, olhar para o sorriso dela de felicidade foi um momento único. Ainda vou escrever uma postagem sobre os doces personalizados que eu fiz. (E aqui deve ficar um agradecimento de todo o coração ao blog fazendo a minha festa. Pois, esse tema não é muito fácil, já que muitas pessoas que trabalham com decoração infantil não tinham nem ideia de quem era a dra. brinquedos, pelo menos aqui na minha cidade, então no site do fazendo minha festa, eu encontrei o kit completo da Dra. Brinquedos, o que me ajudou imensamente. Meninas o trabalho de vocês é maravilhoso! Vocês fazem os sonhos realizarem-se. Quem quiser dar uma olhada no site delas clique aqui  lá você encontra muitos kits, como montar, como personalizar, convites e muito mais!). Quero agradecer também a dona Enilda que fez a decoração. Ficou lindo!
O bolo, eu mesma fiz e ficou gostoso e lindo! Procurando encontrei no blog The cookie shop a receita e o modo de fazer e então fiz uma adaptação que deu certo e ficou uma delícia. Quem quiser ver a receita original clique aqui.
Vamos a receita:
Bolo Kitkat
Notem o charme que ficou o bolo que fiz para minha princesa. Ficou um charme.

Ingredientes:

Para a massa de chocolate: São necessários dois bolos, fazer com a mesma receita, fiz duas vezes a receita)
3 xícaras de farinha de trigo.
1 e 1/2 xícara de chocolate em pó. (eu coloquei uma xícara de chocolate e 1/2 de cacau).
1 e 1/2 colher de sopa de fermento.
2 e 1/2 xícaras de açúcar refinado.
6 ovos.
1 e 1/4 xícara de óleo de girassol, milho ou canola.
1 e 1/4 xícara de leite.
2 formas redondas com 30 cm.

Para a calda:
 570 g de chocolate meio amargo.
1 xícara de água
300 g de manteiga sem sal, cortada em pedaços.
Para o recheio e cobertura: 
Brigadeiro de colher. (Fiz uma receita com duas latas de leite condensado, 6 colheres de cacau em pó e duas colheres de manteiga sem sal. Quando começou a desgrudar do fundo da panela, desliguei o fogo e acrescentei 1 caixa de creme de leite. Espere esfriar).
25 pacotinhos de KitKat.
1 pacote de confetti tipo coração lilás e rosa (optei por esse confetti porque tinha tudo haver com o tema da festa. Você pode usar outro confetti, M&Ms ou o que quiser).
1 fita bem bonita para finalizar.
Modo de Preparo: Passo-a-passo:
1. Eu untei e enfarinhei as duas formas de 30 cm e preaqueci o forno a 180 graus.
2. Numa tijela, peneire a farinha, o chocolate/cacau e o fermento. reserve.
3. Misture o leite e o óleo.
4. Bata na batedeira, os ovos com o açúcar até ficar numa cor clara; junte a mistura do leite com o óleo e os ingredientes secos aos poucos. Coloque numa das formas e leve para assar por cerca de 40 a 45 minutos ou até enfiar um palito ele estiver limpo. 
5. Quando o primeiro bolo estiver pronto. Faça outro bolo, com a mesma quantidade de ingredientes da massa anterior.
6. Deixe os bolos esfriando.
7. Para a calda de chocolate, derreta em banho maria o chocolate coma água quando estiver homogêneo, misture a manteiga e mexa bem. Deixe esfriar em temperatura ambiente, até engrossar. 
8. Quando o bolo estiver frio, coloque num prato o primeiro bolo regue com a calda do chocolate e passe uma generosa porção de brigadeiro de colher, cubra com o outro bolo e nivele com o tamanho do kitkat, eu precisei cortar um pouco da base, pra ficar na altura do kitkat. 

9. Regue com a calda.
10. Cubra todo o bolo com o brigadeiro. Não precisa ser muito, o suficiente para pregar os kitkats. 

11. Quebre os kitkat um a um e vá cobrindo o bolo. Quando terminar jogue em cima os confetti, formando a piscina de confetti.
12 Por fim arremate com uma bela fita.

Fica muito lindo, né!
Dicas:1. Gente sobrou do bolo calda, brigadeiro de colher e pedaços do bolo que tive que cortar para acertar. Então criei uma tacinhas de brigabolo. Vou postar também a receita! Breve!

Comentários

  1. Respostas
    1. Oi, Tatiana!
      Eu acho que quando colocamos amor no que fazemos tudo fica lindo! Ainda mais quando é para os filhos, agente acha criatividade até onde não tem, não é!? Continue por aqui pelo Blog. Obrigada!

      Excluir
  2. Que lindo!!!!! Acho um charme esses bolos de Kitkat! Amei.

    ResponderExcluir
  3. olá...muito lindo e que capricho...
    Parabéns...
    Foi pra quantas pessoas essa receita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia!
      Obrigada! Estava muito saboroso!
      Está receita serviu cerca de 40 pessoas, com satisfação.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, participe, você também faz o blog...

Postagens mais visitadas deste blog

A bolacha preta.

Bom Dia! Em fins da década de 80, fazíamos as famosas viagens de carro, no meu caso era de caçamba mesmo,  meu pai que é do Rio Grande do Norte, levava toda a família pra visitar a família dele e íamos felizes daqui do extremo Norte para o Nordeste. Lembro que nas viagens, em especial, na volta mamãe trazia uma boa reserva de Bolacha Preta, que eu vinha degustando e que tanto adoçavam minha viagem e meu paladar. Eram dias muito felizes e saborosos! Na última viagem que minha mãe fez, eu pedi que me trouxesse a dita bolacha, queria matar a saudade gustativa. A sorda é um popular e tradicional biscoito originário do nordeste brasileiro. Feito de uma massa composta de trigo, mel de rapadura e especiarias, tais como cravo, canela e gengibre. É fabricado artesanalmente ou industrializado por fábricas panificadoras em quase todos os estados do nordeste brasileiro, sendo muito consumido na área do sertão. Conhecido também em algumas localidades por bolacha preta, vaca pr...

É CARNAVAL.

Na pintura de Debret temos uma imagem do Carnaval  ou como era chamado no século XIX, de Dia d'entrudo. O dia d'entrudo que começava no domingo e seguia-se nos três dias gordos, era dia de festa em que os brincantes se jogavam "limões "cheios de água perfumada. A cena se passava no Rio de Janeiro, no ano de 1823. Segundo Debret: " O carnaval no Rio e em todas as províncias do Brasil não lembra, em geral, nem os bailes nem os cordões barulhentos de mascarados que, na Europa, comparecem a pé ou de carro nas ruas mais frequentadas, nem as corridas de cavalos xucros, tão comuns na Itália. Os únicos preparativos do carnaval brasileiro consistem na fabricação dos limões-de-cheiro, atividade que ocupa toda a família do pequeno capitalista, da viúva pobre, da negra livre que se reúne a duas ou três amigas, e finalmente das negras das casas ricas, e todas, com dois meses de antecedência e à força de economias, procuram constituir sua provisão de cera. O limão-...

Quadrados Paulista.

Olá, leitores! Essa receita é daquelas que é sensacional, veja bem: eu coloquei dois conceitos no meu livro um M/ DE MARAVILHOSO E UM E/excelente de tão boa que é!Façam, hoje mesmo :) sem palavras para descrever a tal gostosura. Quando fiz e provei essa receita, entendi que o livro Dona Benta tem raridades únicas e me questionei como aquela blogueira fazia duras críticas ao livro? Por que a minha experiência com ele a cada receita tem me deixado mais maravilhada, só posso pensar que a pessoa não deva entender muito da grandiosidade que é um livro que por gerações vem fazendo parte da cozinha de tantas pessoas...Enfim, vamos a receita: Quadrados Paulistas: p. 829. Ingredientes: Massa: 1 xícara chá de manteiga. 2 xícaras chá de açúcar. 2 xícaras chá de trigo. 1 colher de chá de fermento. 1/2 xícara de leite. 4 ovos separados. Glacê: Açúcar. Água ou sumo de laranja. Modo de Fazer: passo-a-passo:  Bata a manteiga com o açúcar, junte as gemas,...