Almoço "Le Cordon Bleu" com os amigos.

Olá, leitores!
Final de semana fiz um almoço especial com receitas do "Le Cordon Bleu"; o almoço foi especial, os convidados eram os amigos Nádia e Fernando, casal muito querido, nossos companheiros de viagens e andanças pelo mundo! Além do mais eles são padrinhos de nossa Marji e fazia tempo que não almoçávamos juntos. Era também um encontro para jogar conversa fora e tudo mais!
Minha amiga adora uma boa comida e sempre experimenta novos sabores, por isso, deveria ser uma comidinha bem especial.
A preparação do almoço, começou na noite anterior...estudando o cardápio.

O carinho com os convidados que você recebe em sua casa é indispensável. Desta vez, optei por colocar o cartão de boas vindas preso com o mini-prendedor diretamente no guardanapo de pano.

Agora sim, mesa posta!

Resolvi fazer dois pratos principais, pois como estava fazendo receitas inéditas...pensei se um não ficar boa a outra fica. Essa é uma dica, se você vai fazer receitas inéditas para seus convidados, faça pelo menos duas diferentes, assim você não corre o risco de ficar na mão. A entrada foi uma salada mediterrânica, que ficou uma maravilha.Está salada tem um paladar refinado. Muito saborosa mesmo. Vamos começar por ela:

Salada Mediterrânica:

Ingredientes: 
80 ml de vinagre balsâmico.
160 ml de azeite.
25 g de folha de manjericão fresco.
8 tomates cerejas.
1 abacate grande maduro.
125 g de queijo mozzarella, cortado em fatias finas.
100g de prosciutto (presunto curado), cortado em tiras finas. Você também pode usar o presunto de peru.

Modo de Fazer: passo-a-passo: 
  1. Para preparar o molho, coloque o vinagre balsâmico numa tigela e incorpore lentamente o azeite, com ajuda de um fuê. Quando o azeite estiver bem incorporado, misture as folhas de manjericão e tempere com sal e pimenta preta moída na altura.
  2. Higienize os tomates e corte-os em cruz e coloque-os numa saladeira grande. Corte o abacate em cubos grandes e junte ao tomate. Adicione as fatias de queijo mozzarella e as tiras de prosciutto.
  3. Adicione o molho e envolva delicadamente. Tempere a salada com sal e pimenta moída na altura e sirva em seguida, acompanhada de pão estaladiço.
Dica: Para fazer o pão: corte em rodelas o pão francês, coloque numa forma e regue com azeite. Leve ao forno por cerca de 15 minutos.

E você gostou da receita? Fez? Passe e deixe seu recadinho!
Abraços!





Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, participe, você também faz o blog...

Postagens mais visitadas